domingo, agosto 31, 2008

NO PLAYER: KINGS OF LEON - BECAUSE OF THE TIMES

Photobucket
Em seus discos anteriores, os chamados Strokes Sulistas pecavam pela irregularidade. Apesar de conter um bom número de bons sons, os dois primeiros discos do quarteto de Tennessee, Youth & Young Manhood e Aha Shake Heartbreak, não se sustentavam como discos completos, e deixava o hype em cima da banda na área dos exageros que a mídia especializada vez ou outra comete.
Mas desse mal felizmente o Kings Of Leon não sofre mais. Because Of The Times, terceiro álbum dos caras que saiu em 2007, é melhor que os dois anteriores, e todas suas faixas são acima da média. Deixando um pouco de lado a caipirice de outrora, os caras investiram numa sonoridade mais simples, com ecos do grunge aqui e ali. Mas não aquela chupação horrorosa feita pelo Creed (argh!) anos atrás, mas sim influência com inspiração e personalidade.
O som está mais sombrio, mais sujo e menos pop, mas sem tornar tudo mais cabeça ou difícil de se apreciar logo numa primeira audição. A bolachinha começa com “Knocked Up”, um petardo de 7 minutos que nos prepara para o que está por vir. E vem muita coisa boa. Faixas como “Charmer”, “On A Call”, “McFearless”, “Black Thumbnail”, “True Love Way”, “Fans” e a despedida em “Arizona” não deixam a peteca cair. Hype finalmente merecido e comprovado!