terça-feira, novembro 29, 2005

CURIOSIDADES SOBRE O PEARL JAM

Apelidado pelos amigos de “Menino Sorriso” (Laughing Boy), Eddie já trabalhou como roadie em clubes de San Diego. Mas o que garantia sua moradia era o emprego como segurança de um cemitério. Ele e o ex-batera da banda Jack Irons eram amigos muito antes de ambos ingressarem no Pearl Jam. Foi Jack quem indicou o trampo em Seattle para o cantor. Reza a lenda que, ao receber a demo dos caras do PJ, Eddie foi surfar. E saiu da água com três letras pontas.
Image hosted by Photobucket.com
Desde 1990, o Pearl Jam já teve cinco bateristas: Dave Krusen (que saiu da banda em 1991), Matt Chamberlain (que saiu para tocar na banda do programa Saturday Night Live), Dave Abbruzzese, Jack Irons e o atual, Matt Cameron (ex-Soundgarden).
Image hosted by Photobucket.com
O nome Pearl Jam surgiu da cabeça de Eddie Vedder: sua avó se chamava Pearl e era casada com um índio que influenciou seu estilo de cozinhar! A lenda diz que ela criou um alucinógeno, batizado pela família de Pearl Jam (geléia de pérola).
Image hosted by Photobucket.com
As letras do Pearl Jam são propositalmente dúbias: “Cada um deve interpretar como quiser”, diz Eddie Vedder.
Image hosted by Photobucket.com
Antes de se mudar para Seattle e ficar conhecido como o vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder tinha uma banda em San Diego, na Califórnia, chamada Bad Radio. Eles não lançaram um único disco sequer.
Image hosted by Photobucket.com
Além de tocar na trilha sonora do filme Vida de Solteiro (com duas músicas, “Breath” e “State of Love and Trust”), Stone Gossard, Jeff Ament e Eddie Vedder (tocando bateria) faziam parte da banda fictícia liderada pelo ator Matt Dillon.
Image hosted by Photobucket.com
O nome do 2º álbum da banda, VS, surgiu depois de várias discussões entre os integrantes da banda. Originalmente era pra ser chamado Five Against One (5x1).
Image hosted by Photobucket.com
A música “Once”, do álbum Ten, é até hoje um mistério para os fãs da banda. O murmúrio de Vedder, quase ininteligível, no fim da canção, é o seguinte: “Você acha que eu mantenho meus olhos fechados, mas eu estou olhando para você o tempo inteiro”.

Nenhum comentário: