domingo, novembro 27, 2005

LETRA TRADUZIDA

PEARL JAM
ALIVE
VIVO


Son, she said, have I got a little story for you
Filho, ela disse, tenho uma historinha para você
What you thought was your daddy was nothin' but a...
Quem você pensou que era seu pai não passava de um...
While you were sittin' home alone at age thirteen
Enquanto você estava em casa sozinho aos 13 anos
Your real daddy was dyin'
O seu verdadeiro pai estava morrendo
Sorry you did not see him, but I'm glad we talked...
Sinto você não tê-lo visto, mas estou contente de termos conversado

Oh I, oh, I'm still alive
Eu, eu continuo vivo
Hey, I, oh,I'm still alive
Eu, eu continuo vivo
Hey I, oh, I'm still alive
Eu, eu continuo vivo

Oh, she walks slowly, across a young man's room
Ela caminha vagarosamente, pelo quarto de um jovem
She said I'm ready...for you
Ela disse estou pronta... para você
I can't remember anything to this very day
Eu não consigo lembrar de nada desse certo dia
'Cept the look, the look...
Exceto o olhar, o olhar
Oh, you know where, now I can't see, I just stare...
Você sabe onde, agora eu não posso enxergar, eu só encaro...

I, I'm still alive
Eu, eu continuo vivo
Hey I, oh, I'm still alive
Eu, eu continuo vivo
Hey I, oh, I'm still alive
Eu, eu continuo vivo
Hey I, oh, I'm still alive
Eu, eu continuo vivo

Is something wrong?, she said
Tem algo errado?, ela disse
Well of course there is
É claro que tem
You're still alive, she said
Você continua vivo, ela disse
Oh, and do I deserve to be?
E eu mereço estar?
Is that the question
É essa a pergunta?
And if so...if so...
E se for... e se for...
Who answers...who answers...
Quem vai responder... Quem vai responder...

I, oh, I'm still alive
Eu, eu continuo vivo
Hey I, oh, I'm still alive
Eu, eu continuo vivo
Hey I, oh, I'm still alive
Eu, eu continuo vivo
Yeah I, ooh, I'm still alive
Eu, eu continuo vivo

O Pearl Jam foi o grupo mais bem-sucedido da leva grunge que botou Seattle no topo do mundo do rock. Formado por integrantes de bandas históricas da cidade (o baixista Jeff Ament e o guitarrista Stone Gossard tocaram no Green River, que desembocou no Mudhoney, e também no Mother Love Bone), o quinteto decolou somente depois que encontrou o vocalista Eddie Vedder. A união dessas forças resultou em Ten (1992). O primeiro single foi “Alive”, uma conversa entre a mãe e filho carregada de dramaticidade (prato-cheio para a interpretação dilacerada e grandiloqüente de Vedder), em que ela revela que o pai verdadeiro do rapaz não era quem ele pensava.

Nenhum comentário: