quinta-feira, junho 29, 2006

DIÁRIO DA COPA – Pt. 8

Realizada as quatro partidas restantes das oitavas-de-final da Copa da Alemanha. A Itália, com grande dificuldade, que ficou patente após a expulsão de um jogador seu, passou para às quartas. Antes que mérito dos italianos, foi mais demérito dos australianos, que não souberam aproveitar a vantagem numérica de jogadores. E, já nos acréscimos, um pênalti meio duvidoso deu a vitória para a Itália (até entendi o ponto de vista do juiz, pois o jogador que cometeu a falta meio que se aproveitou da extensão do seu corpo para barrar o adversário). Na outra partida da segunda-feira Suíça e Ucrânia testaram nossa paciência, num dos jogos mais chatos que já vi. Com o empate sem gols mais que justo no tempo normal e na prorrogação, a decisão foi para os pênaltis. E os suíços conseguiram perder as três cobranças! Nessa hora o narrador tava morrendo de rir, e eu também. Os ucranianos só perderam um e seguem em frente.
Na terça começamos com Brasil e Gana, que depois do 1º gol vi sem a menor vontade. Aliás nem voltei para o segundo tempo, preferi ficar vendo a MTV, que tava com uma seleção bem mais legal (Yeah Yeah Yeahs, The Vines, Black Crowes, Led Zeppelin, Hellacopters, The Raconteurs etc). Mas pelo que ouvi depois, não jogaram bem novamente, com aqueles buracos negros na defesa. No final da tarde um jogo que prometia. Espanha, que apresentou um ótimo futebol na fase de grupos, e França, que vinha decepcionando mas tem bons nomes no elenco. E esses bons nomes deram um show em cima dos espanhóis, principalmente Vieira e Zidane (que muitos já davam como peso morto, eu inclusive). No final, foi só nesse jogo que minha previsão deu errado, acertei em todos os demais.

Agora uma rápida análise sobre os jogos de quartas-de-final:
-Alemanha x Argentina: vai ser um jogão! Difícil apontar um favorito, pois os alemães têm feito bons jogos, e tem a torcida do lado, e Argentina é sempre perigosa. Só sei que não deixo de ver por nada.
-Inglaterra x Portugal: duas seleções que não encheram muito nossos olhos até aqui. Mas Portugal vem desfalcada (Deco e Costinha foram expulsos contra a Holanda, e não sei se Ronaldo joga), e essa pode ser a vantagem que a minha Inglaterra precisa. Mas não apostaria meu dinheiro não.
Itália x Ucrânia: grande favoritismo italiano, e se Ucrânia jogar como jogou contra os suíços então... Mas podem dificultar para cima da itália sim, senhor.
Brasil x França: finalmente o Brasil pega alguém de peso, e não aquela mamata de antes. Vamos ver como se comportam. E qual será a França que vai jogar, aquela decepcionante da primeira fase ou aquela que venceu a Espanha? De qualquer maneira promete muito. E vou torcer para Zidane e cia.

2 comentários:

Anônimo disse...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

Anônimo disse...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»