domingo, junho 25, 2006

DIÁRIO DA COPA – Pt. 7

Oitavas-de-final pegando fogo. Ontem a Alemanha fez um partidão contra a Suécia. Poderia ter feito 5 gols, pelo menos, se tivessem uma pontaria melhor, porque a artilharia para cima dos suecos foi pesada, e desde o primeiro minuto. Larsson teve a chance de colocar sua seleção em jogo, mas perdeu o pênalti. Os alemães estão super empolgados. Schweinsteiger e Lahm são, desde já, grandes destaques do torneio.
E coisas do futebol. A Argentina estava num dia pouco inspirado, e os mexicanos estavam com tudo, e quase que nossos hermanos ficam de fora já nas oitavas. Mas o talento prevaleceu, e Maxi Rodriguez fez um dos mais belos gols do torneio já na prorrogação. Na próxima sexta Alemanha vs Argentina promete acabar com nossos corações.
Inglaterra e Equador, que jogo ruim! Fraco, fraco, fraco. Era um daqueles jogos sem emoções onde quem marcasse primeiro dificilmente encontraria dificuldades de manter o placar, e assim foi. Agora não entendo como os ingleses, com um meio de campo com Beckham, Gerrard, Joe Cole e Lampard, não consegue criar boas jogadas (algo que todos eles estão cansados de fazer em seus respectivos clubes). Enfim, mesmo jogando mal, com aquele gol da falta de Beckham, estamos entre os oito melhores.
Agora o que faltou de emoção no jogo citado acima, sobrou, e muito, em Portugal e Holanda. Não teve muita técnica, e a violência, de ambos os lados, deu a tônica do jogo. Cartões amarelos que perdi a conta, quatro expulsos (dois portugueses e dois holandeses), Felipão gritando feito um louco, nervosismo, um juiz sem muito pulso (se tivesse expulsado o jogador que deu uma entrada criminosa em Ronaldo e marcado o pênalti claro sofrido por Roben, talvez as coisas não teriam fugido tanto de controle na segunda etapa). No final deu os lusitanos pelo placar mínimo. Agora pegam a Inglaterra, e vão ter que se arranjar sem Deco e Costinha, expulsos hoje, e talvez Ronaldo, que saiu machucado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»