quarta-feira, junho 08, 2005

ESPECIAL MELHORES CAPAS

Como prometido, aqui vai meu comentário a respeito do especial com as 100 melhores capas de discos, publicado pela Bizz:
Bem, da posição 100ª a 21ª os textos são bem pequenos, só com as informações mais básicas, ficando muito didático, tornando a leitura um pouco chata. Mas nas 20 posições restantes, com textos mais elaborados, a coisa melhora muito. Além das 100 capas, há alguns textos especiais, como um sobre as capas do selo Blue Note, uma entrevista com o cara responsável pelas capas do Pink Floyd e um que mostra algumas capas pra lá de horrorosas.
Quanto a lista em si, bem, como toda lista, é bem controversa. Teve capas que não entendi o motivo por estar entre as 100, e algumas ausências injustificáveis. Também senti falta de capas de bandas de metal. Só aparece uma do Sepultura (O Led Zeppelin, que aparece algumas vezes, não considero metal, apesar de influenciar varias bandas do estilo). Há apenas um pequeno texto sobre capas de tal estilo, mas é à parte da lista. Mas, como está dito no texto introdutório da revista, a lista não passa de uma desculpa pra falar das histórias que se escondem por trás das capas, então tá beleza.
Em tempo, a capa que ganhou a 1ª posição é essa daqui, do Velvet Underground, com design do Andy Warhol:

Image hosted by Photobucket.com

Nenhum comentário: