segunda-feira, janeiro 28, 2008

SHARAPOVA É CAMPEÃ NA AUSTRÁLIA

Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket

Na madrugada de sexta para sábado (aqui no Brasil), Maria Sharapova tornou-se campeã do primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open, batendo a sérvia Ana Ivanovic por dois sets a zero, com parciais de 7/5 e 6/3.
Nas duas última semanas, a musa russa mostrou um tênis beirando a perfeição, não dando chances para as adversárias se recuperarem. Já na segundo rodada, Masha pegou a americana Lindsay Davenport, ex-número 1 do mundo e que voltou recentemente ao esporte após ter um filho. Mas Maria não se abalou e venceu fácil (6/1 e 6/3).
Nas quartas de final, o confronto mais decisivo: contra a belga Justine Henin, atual nº 1 do mundo e invicta a mais de 30 partidas. Mas todo esse currículo não foi suficiente e Sharapova venceu, e de maneira muito fácil, por 2 a 0, parciais 6/4 e 6/0 (isso mesmo, um pneu em cima da primeira do ranking; não é para qualquer uma). Depois dessa vitória acachapante, estava claro que Sharapova era a favorita para levar o troféu para casa.
Já nas semifinais, foi a vez de pegar a sérvia Jankovic, cabeça de chave nº 3. Já seria duro vencer a russa na fase em que ela se encontra, com dores nas costas então... Outro 2 a 0 (6/3, 6/1).
Chegamos então à final que todos esperavam. Sharapova x Ivanovic. Para quem não acompanha muito o mundo do tênis, Ivanovic é considerada a nova musa do esporte, e ela teria deixado a russa para trás nesse quesito. “Teria”. Pois para os verdadeiros fãs, Masha é única e insubstituível. Os detratores também acham que a Ivanovic seria melhor jogadora. Mais uma vez, “seria”. Sharapova deu poucas chances a adversária, que parecia sentir o peso de uma final de Grand Slam e cometeu muitos erros. Maria quebrou o serviço da Ana no 5º game do 1º set, teve seu saque quebrado devido a uma dupla falta (talvez o único momento da partida onde mostrou certo nervosismo) , mas voltou a quebrar sua oponente, levando o set por 7 games a 5. No 2º set, as coisas foram mais tranqüilas, após o primeiro game que durou 11 minutos. As jogadoras confirmaram seus saques até o 7º game, quando a sérvia teve seu serviço quebrado. A partir daí, foi questão de tempo até o ponto final. Masha confirmou seu game, e quebrou mais uma vez a Ivanovic, fechando o 2º set , e a partida, por 6 a 3.
Maria Sharapova ganha seu terceiro Grand Slam (venceu Wimbledon em 2004, quando tinha apenas 17 anos, e o US Open, em 2006) sem perder um único set em todo o torneio, além de bater três top 4 no caminho. Uma conquista, sem dúvida, mais que merecida. Após um ano de 2007 difícil para a verdadeira musa, devido à contusões que deixaram seu jogo mais vulnerável, ela parece totalmente recuperada e focada no jogo, e da maneira que ela jogou esse torneio, 2008 promete muitas alegrias para seus fãs. C’mon, Maria!

Nenhum comentário: