segunda-feira, janeiro 14, 2008

NA TELA

Uma pincelada sobre os filmes vistos na última semana:



Manhattan
Photobucket

Clássico de 1979 de Woody Allen, que além de dirigir, vive o protagonista, um escritor de meia idade divorciado (sua ex o trocou por outra) que tem um relacionamento com uma garota de 17 anos, até conhecer a amante de seu melhor amigo. Prato cheio para Allen destilar suas paranóias acerca dos relacionamentos. Ainda no elenco, Diane Keaton e Meryl Streep. Primeiro filme do ano, comecei bem!

Gladiador
Photobucket

Esse todo mundo conhece. Ridley Scott, Russell Crowe, Joaquin Phoenix, Roma Antiga, cinco Oscars etc. Mas apesar desse currículo, nunca tinha visto o filme, sério. Tive diversas oportunidades, tanto em DVD quanto na TV por assinatura, mas fui deixando passar todas. Finalmente, sexta-feira passada, logo após a estréia da segunda temporada de Heroes, o Universal Channel exibiu a película e finalmente o assisti. Não é do nível da (ótima) série Roma, da HBO, mas é um bom divertimento.

O Invisível
Photobucket

Filme da nova safra do cinema sueco. Após ser dado como morto, um colegial está agora no limbo, entre o mundo dos vivos e dos mortos (e invisível para todos, daí o título), e tentará descobrir o que aconteceu com seu corpo físico. Assisti sem expectativa nenhuma, mas me surpreendi. Ótimo filme! Já tem até uma versão americana, dirigida por David S. Goyer. Espero que não tenham estragado a estória...

Nenhum comentário: