sábado, janeiro 07, 2006

SIN CITY - A GRANDE MATANÇA

Image hosted by Photobucket.com
Aproveitando a adaptação para o cinema, a Devir relançou cinco álbuns de Sin City. A Grande Matança é o terceiro deles. Neste volume, conhecemos mais um pouco do Centro Velho, parte da cidade controlada pelas Damas da Noite. Neste local, elas dão as cartas. Policiais, traficantes ou mafiosos não têm poder sobre elas. Comandadas por Gail e armadas até os dentes, as Damas tornaram o Centro Velho a área mais temida da Cidade do Pecado. Mas o assassinato de um policial no local pode acabar com este domínio. A máfia declara guerra, e as meninas, com a ajuda de Dwight McCarthy, vão fazer o possível e o impossível para acabar com ela o quanto antes.
Mais uma vez o mestre Frank Miller dá uma aula. Textos diretos, enxutos, impactantes. A arte em preto e branco é maravilhosa. É realmente espantoso como Miller consegue transmitir a narrativa dos seus desenhos através de uma técnica aparentemente simples, desde as cenas mais violentas as mais sensuais.
A edição da Devir é um primor. Papel de qualidade, ótima impressão, capa cartonada com direito a orelhas, boa tradução. Como extras temos as capas originais, uma seleção de pin ups e uma matéria sobre Miller. Enfim, todo o luxo indispensável para obras como Sin City.

Nenhum comentário: