sábado, dezembro 03, 2005

MAIS SOBRE TEN

Como o texto da crítica do álbum Ten é bem pequeno, já que foi publicado sem nenhum destaque, afinal era o primeiro disco de uma banda que nunca tínhamos ouvido falar até então, aqui está mais um texto sobre o hoje clássico Ten, publicado na Showbizz #172, de novembro de 1999, por ocasião da lista dos 100 melhores discos da década de 90, na qual o debut do PJ ficou na décima posição, atrás de discos do Nirvana, Radiohead, Beastie Boys, Chili Peppers, Metallica, Beck, U2, Oasis e REM. Este texto também é pequeno, mais vai assim mesmo, encerrando a Semana Especial Pearl Jam.

PEARL JAM - TEN (1991)
Image hosted by Photobucket.com
Que banda era aquela que a MTV começou a tocar incessantemente no final de 1991, com aquele cabeludo pendurado nas estruturas de um palco, cantando uns ô-ô-ôs guturais? Poucos discos de estréia são originais como este, cheio de guitarras, a bateria bem tocada (pelo primeiro da série, Dave Krusen) e os vocais angustiados de Eddie Vedder. A mais estável das bandas de Seattle até hoje lança discos de sucesso. Ten é cheio de clássicos: “Alive”, “Jeremy”, “Even Flow”...

Um comentário:

Anônimo disse...

Faaaaala, velho!!!! como é q tá?! tou de volta ao aconchego!! cabaram-se as férias... quais as novas? li q tá estudando pro concurso... e vi q tá em ritmo de pj.. eheh... blz! depois escrevo mais... Té! Abraço!