sábado, setembro 03, 2005

O que foram aquelas duas últimas páginas de Procurado (minissérie recém publicada pela Mythos)?! A história até que estava legalzinha, um bom passatempo, tinha um bom protagonista, que era um loser total e deu um “foda-se” a tudo e a todos, e matou quem estava no meio do caminho. Mas aquelas duas páginas finais estragaram tudo (pra quem não leu: nessas páginas, o protagonista, Wesley Gibson, fala diretamente ao leitor, dizendo que ele, o leitor, é um cuzão, que lemos o gibi apenas pra preencher o vazio de nossas vidas, que somos escravos, e finaliza com um close do rosto do Wesley, com o seguinte texto: “E essa é minha cara, mano, enquanto eu meto no seu cu.” Dá pra acreditar?!). Gosto muito do Mark Millar, roteirista dessa minissérie, mas com essa ele caiu muito no meu conceito. Minha inteligência já foi insultada várias vezes com a leitura de gibis, mas uma ofensa direta assim a minha pessoa nunca, essa é a 1ª vez.

Nenhum comentário: