domingo, agosto 28, 2005

NOVO ÁLBUM DOS STONES

Image hosted by Photobucket.com
Eles podem ser ainda a melhor banda de rock n’ roll ao vivo do mundo, mas ninguém espera muito de um novo álbum de estúdio dos Rolling Stones atualmente. Realmente, já se passaram 8 anos desde o último - Bridges To Babylon, de 1997 – e depois das 4 faixas novas que apareceram na coletânea Forty Licks, eles nunca iriam se reunir novamente para gravar outro álbum de estúdio.
Mas quando a revista Uncut disse a Mick Jagger no final de 2003 que os Stones tinham se tornado uma banda apenas de turnês, como o Grateful Dead, em direção ao fim da carreira, ficou claro que seu orgulho foi ferido. “Não, eu acho que os Stones têm que fazer outro álbum de estúdio”, ele insistiu.
Agora eles finalmente nos saem com 'A Bigger Bang', um título que aparentemente reflete a “fascinação da banda com a teoria científica sobre a origem do universo”, o que nos leva a imaginar Mick, Keith, Charlie e Ronnie sentados no estúdio lendo Stephen Hawking para se inspirarem.
Co-produzido por Don Was e pela banda, o álbum foi gravado durante sessões em Paris no final de 2004 e entre a primavera e o começo do verão deste ano, e mixado em Los Angeles. Contem 16 novas composições da dupla Jagger-Richards, que, pelo menos em termos de quantidade, coloca-o junto de Exile On Main Street (18 faixas), diferente de Let It Bleed (9 faixas) ou Beggar's Banquet e Sticky Fingers (10 faixas cada).
E mais, com certeza este é o último álbum de estúdio deles. Com os longos intervalos entre os álbuns hoje em dia, os integrantes dos Stones já estarão na casa dos 70 anos antes que lancem outro. Então, poderá existir mais umas duas turnês, mas com certeza não haverá outro álbum de estúdio.
Indicações iniciais sugerem que, com isso em mente, os Stones desafiaram as probabilidades e se juntaram para produzir um último grande álbum. Não há nada da roupagem da moda que caracterizou o último álbum solo de Jagger, 'Goddess In The Doorway', nem programações emprestadas da dance music ou qualquer outra moda passageira. Como um empregado dos Stones disse, “Eles decidiram pegar emprestado deles mesmos”. Pela 1ª vez em anos, informam as fontes, Jagger e Richards escreveram juntos e o resultado é o álbum com o som mais orgânico que eles fizeram em décadas.
O disco tem lançamento mundial previsto para 5 de setembro.
Texto traduzido daqui.

Nenhum comentário: