quarta-feira, agosto 10, 2005

LETRA TRADUZIDA

BEACH BOYS

GOD ONLY KNOWS
SÓ DEUS SABE

I may not always love you
Eu posso não te amar para
sempre

But long as there are stars above you
Mas enquanto
houver estrelas no céu
You never need to doubt it
Você nunca
precisará duvidar

I’ll make you so sure about it
Você pode
ficar certa disso

God only knows what I’d be without you

Deus sabe o que eu seria sem você


If you should ever leave me
Se você chegar a me abandonar
Though life would still go on,
believe me
Apesar de que a vida continuaria, acredite em mim
The world could show nothing to me
O mundo não teria nada para me
mostrar

So what good would living do me?
Então que adiantaria
continuar vivendo?

God only knows what I’d be without you
Só Deus sabe o que eu seria sem você

If you should ever
leave me
Se você chegar a me abandonar
Though life would still
go on, believe me
Apesar de que a vida continuaria, acredite em mim
The world could show nothing to me
O mundo não teria nada para me
mostrar

So what good would living do me?
Então que adiantaria
continuar vivendo?


God only knows what I’d be without you
Só Deus sabe o que eu seria sem você

God only knows
Só Deus sabe
God only knows what I’d be without you

Deus sabe o que eu seria sem você

God only knows what I’d be without
you
Só Deus sabe o que eu seria sem você

Os Beach Boys sempre se caracterizaram pelas harmonias vocais, calcadas nos grupos negros de doo wop, e letras revestidas de praia, sol e garotas. A banda porém deu uma guinada radical em 1965, quando seu líder, Brian Wilson, largou as turnês. Restrito apenas às produções de estúdio e cada vez mais envolvido com drogas e ocultismo, ele emergiu no ano seguinte com Pet Sounds. É um álbum belo e repleto de tristeza. Brian tratava de temas como a perda da inocência (“Caroline No”, dedicada a uma namoradinha da adolescência) e a sensação de estar deslocado no tempo (“I Just Wasn’t Made For These Times”). Em “God Only Knows”, Brian se declara a mulher, Marylin, ao mesmo tempo em que pede desculpas por seu comportamento instável – numa de suas inúmeras crises, ele colocou o piano dentro de uma caixa de areia localizada na sala, alegando que ela lhe dava “inspiração”. Primeira composição na história da música pop a colocar a palavra “Deus” no título, “God Only Knows” é considerada por Paul McCartney “a canção mais linda de todos os tempos” e recebeu uma leitura reverente do David Bowie no álbum Tonight, em 1984.

Nenhum comentário: