quinta-feira, maio 19, 2005

A INSPIRAÇÃO DOS FOO FIGHTERS

Image hosted by Photobucket.com
A banda lançará In Your Honor, CD duplo com uma metade rock e a outra acústica, em 13 de junho. E agora Grohl revelou que, apesar do álbum não ser exatamente político, foi inspirado no tempo que ele passou na campanha para presidente do democrata John Kerry.
Ele disse a XFM: “Eu apoiei John Kerry na sua campanha apenas porque George W Bush estava usando uma de nossas canções nos seus comícios. Isso apenas mostrou o quanto fora da realidade esse homem está se ele usa nossas canções nos comícios. Não há maneira de fazê-lo parar de usar nossas canções, então fui e toquei para o pessoal de Kerry, onde pensei que a mensagem poderia fazer mais sentido. Então passei um bom tempo na campanha. Quando toco nessas ocasiões eu toco acústico, então não era com um show do Foo Fighters, e as 20 primeiras filas do público era de pessoas em cadeiras de roda, depois fazendeiros, depois professores e trabalhadores de fábricas, mas era bem legal. E pude ver como essas pessoas se juntaram, pessoas realmente fortes, apaixonadas e devotadas para essa causa honorável. A força da comunidade e da vontade humana, foi inspirador. O álbum, apesar de não ser um disco político, eu fiquei realmente entusiasmado pelo quando as pessoas estavam estimuladas ano passado para fazer uma mudança.”

Texto traduzido do site da NME.

Nenhum comentário: