terça-feira, julho 17, 2007

THE LONG BLONDES

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Na sempre fervente cena musical inglesa, uma das últimas grandes apostas a sair de lá é a banda The Long Blondes. Vinda da cidade de Sheffield (quem acompanha o Campeonato Inglês deve conhecer o time local, que tem o mesmo nome) e formada por Kate Jackson (vocais), Reenie Hollies (baixo), Emma Chaplin (guitarra), Dorian Cox (guitarra) e Screech Louder (bateria), o grupo surgiu em 2003 basicamente devido ao descontentamento com a cena indie da cidade, formada basicamente por homens. A “não-formação” musical da banda (só o Cox arranhava bem seu instrumento) não foi empecilho, e eles ralaram até o show de estréia, dois meses depois de se reunirem. Com a fama que foram adquirindo, as gravadoras começaram a assediá-los, e depois de uma longa negociação, a Rough Trade acabou ficando com o passe do grupo.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


No final de 2006 finalmente é lançado o debut, chamado Someone To Drive You Home, que saiu por aqui pela Trama, e logo recebeu ótimas críticas, tornando os Long Blondes os novos queridinhos da imprensa especializada. O som tem uma mistura de boas influências, como Velvet Underground, Nancy Sinatra, Blondie, Smiths e Pulp (a vocalista Kate é até considerada uma versão de saias do Jarvis Cocker, do Pulp), não diferindo muito de várias bandas atuais, que não escondem a gênese dos seus estilos (ao menos deixaram o Gang Of Four de fora dessa vez). Além de caprichar na música e nas letras (de autoria de Cox em sua maioria), eles também valorizam o visual, e saem por aí exibindo seu look vintage sem vergonha na cara. Como disse o baterista Screech, “música, arte e visual, tudo isso é relevante”. Procure pelos sons dos Long Blondes e se delicie com músicas como “Weekend Without Make Up”, “Heaven Help The New Girl” e “You Could Have Both”.

PS: Esse é o post de nº 500. Can you fucking believe it?!

3 comentários:

Anônimo disse...

Vou procurar ouvir essa banda. Parabéns pelos 500 posts.

Amaro Mota disse...

Recentemente vi algo deles na vh1, mas não prestei atenção, parece bom.

Marlo de Sousa disse...

Bela banda, faz a gente se sentir com 15 anos de novo! Minhas favoritas são "Once And Never Again" e "Giddy Stratospheres".