Na sempre fervente cena musical inglesa, uma das últimas grandes apostas a sair de lá é a banda The Long Blondes. Vinda da cidade de Sheffield (quem acompanha o Campeonato Inglês deve conhecer o time local, que tem o mesmo nome) e formada por Kate Jackson (vocais), Reenie Hollies (baixo), Emma Chaplin (guitarra), Dorian Cox (guitarra) e Screech Louder (bateria), o grupo surgiu em 2003 basicamente devido ao descontentamento com a cena indie da cidade, formada basicamente por homens. A “não-formação” musical da banda (só o Cox arranhava bem seu instrumento) não foi empecilho, e eles ralaram até o show de estréia, dois meses depois de se reunirem. Com a fama que foram adquirindo, as gravadoras começaram a assediá-los, e depois de uma longa negociação, a Rough Trade acabou ficando com o passe do grupo.
No final de 2006 finalmente é lançado o debut, chamado Someone To Drive You Home, que saiu por aqui pela Trama, e logo recebeu ótimas críticas, tornando os Long Blondes os novos queridinhos da imprensa especializada. O som tem uma mistura de boas influências, como Velvet Underground, Nancy Sinatra, Blondie, Smiths e Pulp (a vocalista Kate é até considerada uma versão de saias do Jarvis Cocker, do Pulp), não diferindo muito de várias bandas atuais, que não escondem a gênese dos seus estilos (ao menos deixaram o Gang Of Four de fora dessa vez). Além de caprichar na música e nas letras (de autoria de Cox em sua maioria), eles também valorizam o visual, e saem por aí exibindo seu look vintage sem vergonha na cara. Como disse o baterista Screech, “música, arte e visual, tudo isso é relevante”. Procure pelos sons dos Long Blondes e se delicie com músicas como “Weekend Without Make Up”, “Heaven Help The New Girl” e “You Could Have Both”.
PS: Esse é o post de nº 500. Can you fucking believe it?!
3 comentários:
Vou procurar ouvir essa banda. Parabéns pelos 500 posts.
Recentemente vi algo deles na vh1, mas não prestei atenção, parece bom.
Bela banda, faz a gente se sentir com 15 anos de novo! Minhas favoritas são "Once And Never Again" e "Giddy Stratospheres".
Postar um comentário