terça-feira, julho 24, 2007

GUERRA CIVIL #1

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


O grande evento da Marvel no ano passado nos Estados Unidos finalmente começa aqui no Brasil, via Panini Comics, numa edição caprichada, que inclui pôster central e adesivo, ao preço de R$ 4,90.
O grupo Novos Guerreiros, procurando dias melhores, é a estrela de um reality show que os mostra enfrentando vilões. Mas uma ação desastrada culmina numa explosão que mata centenas de civis. Este é o estopim para que uma lei do congresso americano que obrigaria o registro dos super-heróis, que até então circulava nos bastidores, ganhe forças junto à população. Uma parte dos mascarados, liderados pelo Homem de Ferro, se posiciona a favor desta medida, mas uma grande parcela deles, encontrando no Capitão América sua principal força, não acha uma boa ter que revelar sua identidade secreta e virar uma espécie de funcionário público.
O debate político logo vai ceder lugar a quebra-paus inimagináveis entre antigos aliados, e o universo Marvel promete nunca mais ser o mesmo. Essa primeira edição apenas coloca as peças no tabuleiro, armando uma trama que, se o oba-oba for justificado, vai deixar os leitores babando. Com os roteiros nas mãos do competente Mark Millar e os belos desenhos realistas de Steve McNiven, Guerra Civil terá 7 edições (ou seja, vai até janeiro do próximo ano) e vai envolver a maior parte das revistas de linha da editora, além de quatro edições especiais, mas o filé está mesmo aqui, na minissérie principal. Nada melhor para esquecer o fiasco de Crise Infinita...

Um comentário:

Marlo de Sousa disse...

Ainda não é o suficiente para me fazer voltar a acompanhar a Marvel mês a mês, mas, a série começou muito bem.