domingo, julho 24, 2005

AS TARAS SECRETAS DE MIKE PATTON

(Mais um da série "recuperando posts do meu antigo blog")

Vocês sabem quem é o Mike Patton, não? Ele foi o vocalista do Faith No More, banda que ficou conhecida no Brasil após a explosiva apresentação no Rock In Rio II, em 1991, sendo considerado o melhor show do festival. Pois bem, feitas as devidas introduções, abaixo se encontra um texto, de autoria do João Gordo (sim, ele mesmo), e que foi publicado na edição de maio de 1992 da BIZZ, onde o atual VJ da MTV fala de um vídeo nem um pouco convencional que o Patton lhe deu. Vale a pena:

Quando conheci o Mike Patton nos camarins do Olímpia, jamais poderia imaginar que aquele belo rapazola com cara de bonzinho fosse um tarado com gostos bizarros. Cheguei a essa conclusão após assistir ao terrível Vídeo Macumba. É uma compilação de filmes de sexo escravo alemães e japoneses misturados com cenas de violência explícita, pastores evangélicos e outros absurdos. Editado pelo próprio Patton especialmente para mim, para Max do Sepultura e para Priscila da revista Animal, o vídeo é capaz de deixar até o Marquês de Sade com náuseas.

O vídeo começa com cenas de acidentes terríveis e pessoas carbonizadas. Paramédicos retiram um garotinho de cinco anos afogado numa piscina de água podre, fazem respiração boca a boca. O menino vomita, a mãe desmaia...É deprimente. Passado o primeiro choque começa a baixaria. Um pastor maluco grita que se for preciso entrará na sua casa empunhando a espada de Deus para decapitar o demônio que vive em seu lar. De repente mulheres amarradas pelas tetas gritam de dor. Também, enfrentando alfinetes na bunda, chicotadas, minhocas vivas, vela derretida, depilação a seco etc. etc...

Mais cenas de filmes “nada a ver”. Logo depois de cenas de uma missa negra de 1912, começam filmes japoneses estranhíssimos. Sexo com garotinhas de 11 anos, mordidas animalescas e...eca! Uma japonesa aleijada defeca uma diarréia na cara de um japa idiota que fica vários minutos sorvendo o fedor! A melhor parte do vídeo é um clip da música “Travolta” do Mister Bungle, a outra banda do Patton. Proibido pela MTV americana, ele é praticamente uma bad trip sadomasoquista. Tem palhaços com cara de mau, pessoas enforcadas e bonecas sem cabeça. E a baixaria continua. Lábios vaginais são pregados numa mesa! Isso mesmo, com prego e martelo. E mais sexo horrível, bizarro, doentio. A essa altura já não se agüenta mais tanto horror. Aí aparece aquela famosa cena do político corrupto americano que se mata em público sem cortes. O tio estoura os miolos com uma 45, o cérebro sai pela cabeça e pelos ouvidos, do nariz sai uma cachoeira de sangue. Tudo isso se repete 10 a 15 vezes a mesma cena. Uau!

Mas a grande surpresa está no final. Um sujeito cheio de espinhas come e se delicia com 4 generosos bocados de cocô saídos de um ânus horrendo! Para mim isso foi demais. Quase chamei o Juca... Enfim, dizem as más-línguas que o Mike é assexuado e não gosta de transar. E que perdeu a virgindade faz pouco tempo. Será zoeira ou verdade? Não sei e não quero saber. Só sei que ele é um cara simples e legal, que gosta de ser tratado como uma pessoa comum e não como um rock star.

JOÃO GORDO

4 comentários:

Anônimo disse...

Ah... agora apareceram os posts... lembro muito bem dessa matéria da biz... será q tem esse vídeo rolando pela net? vou dar uma olhada... eheheh...o patton é louco... tive o prazer de assistí-los ao vivo em 1991... e aqui na cidade!!! enquanto tocavam surprise, you're dead, o cara deu um stage dive acrobático e como estava próximo ao palco, alucinado, pois era uma das minhas músicas prediletas, só percebi qdo o pé do cara veio na minha cara... fiquei com o olho roxo por causa do patton... ;o)
e no decorrer do show, o maluco ainda se jogou sobre a bateria, tendo q ser retirado pelos seguranças... e quase desmontando o kit do bordin...
ou seja, um dos melhores shows da minha vida. e tenho dito.

Anônimo disse...

ele é um ponto de interrogação pra mim cara,mas enfim, a banda é foda o cara é foda....!

horrorshow

André Simões disse...

Patton é gênio e gênios geralmente são malucos..
Patton Rox!

Anônimo disse...

genio mesmo... e muito doido.