sábado, julho 30, 2005

O VELHO NOVO ROCK

Viram a matéria sobre o novo rock na última edição de Veja? Tá pelo menos uns 3 anos atrasada! Claro que o fato de uma das principais bandas desse “movimento”, os Strokes, estar vindo para o país serviu de pretexto para a reportagem, mas isso não desculpa o atraso imenso. Fora isso, a matéria é legal, destacando a influência, algumas vezes cópia descarada, das bandas, principalmente do som dos anos 80.
Em tempo: vi ontem na MTV Latino um clip da banda VHS Or Beta. Putz, o vocal é igual ao Robert Smith, do The Cure! Lembra os vários cantores que surgiram nos anos 90 imitando o Eddie Vedder? Então, o grau de reverência ao ídolo maior é igual nesse caso. Além de o som lembrar muito os anos 80, o clip também parece ter sido produzido naquela década. E o nome do grupo é muito anos 80 também, concordam?
Tudo bem, gosto da maioria dessas novas bandas. Mas, parafraseando o Jardel Sebba, no exato momento em que o rock é salvo, renasce das cinzas e rende frutos ultra-excitantes com uma geração de músicos cheios de libido, energia, atitude, roupinhas combinando e cabelos incríveis, esse blogueiro idiota perde o trem da história e só tem ouvidos para dinossauros como Ramones e The Clash.

Nenhum comentário: