terça-feira, julho 26, 2005

LETRA TRADUZIDA

NIRVANA

HEART-SHAPED BOX
CAIXA EM FORMATO DE CORAÇÃO

She eyes me like a pisces when I am weak
Ela me olha feito pisciana quando estou fraco
I’ve been locked inside you heart-shaped box for a week
Fiquei trancado em sua caixa em formato de coração durante uma semana
I was drawn into your magnet tar pit trap
Fui atraído para dentro da fossa magnética de sua armadilha
I wish I could eat your cancer when you turn black
Gostaria de poder comer seu câncer quando você enegrecer

Hey, wait
Ei, espere
I’ve got a new complaint
Tenho mais uma reclamação
Forever in debt to your priceless advice
Para sempre em dívida com seus conselhos inestimáveis
Hate, wait
Ódio, espere
I’ve got a new complaint
Tenho mais uma reclamação
Forever in debt to your priceless advice
Para sempre em dívida com seus conselhos inestimáveis
Hey, wait
Ei, espere
I’ve got a new complaint
Tenho mais uma reclamação
Forever in debt to your priceless advice
Para sempre em dívida com seus conselhos inestimáveis

Meat-eating orchids forgive no one just yet
Orquídeas carnívoras não perdoam ninguém
Cut myself on angel’s hair and baby’s breath
Corto-me no cabelo de anjo e no hálito de bebê
Broken hymen of your highness I’m left back
Hímen rompido de sua alteza, sou deixado para trás
Throw down your umbilical noose so I can climb right back
Jogue seu cordão umbilical para que eu possa escalar de volta

Depois do sucesso de Nevermind, todo mundo queria saber como o Nirvana superaria sua obra-prima. E pelo que mostraram em 1993, o futuro parecia ser uma incógnita. O grupo fez uma apresentação polêmica no Hollywood Rock e a imprensa destacou a relação de amor e ódio que movia o casal Kurt Cobain e Courtney Love. Mas as dúvidas foram para o espaço quando o Nirvana soltou In Utero, em que Kurt dissecava seu casamento com Love. Nesse quesito, “Heart-Shaped Box” é uma das melhores. Kurt se deixa engolir docemente pela dominação da patroa, usando metáforas ginecológicas nada sutis.

Nenhum comentário: