sexta-feira, novembro 16, 2012

S&D GAMES: BRÜTAL LEGEND


Olá senhoras e senhores! Esse é o meu primeiro post relacionado a games, e nada mais justo começar com um game ao som do metal clássico: Nada mais, nada menos que Brütal Legend, jogo produzido pela Double Fine e distribuido pela EA Games.
Brütal Legend é um daqueles jogos que certamente passaria batido numa estante de games cheia de blockbusters como Assassin's Creed, Call Of Duty ou GTA, mas se você for um metaleiro gamer inveterado from hell, já pela bela capa você possivelmente daria uma chance ao game. Mas vamos pular essa parte e ir ao que realmente interessa.
O game é um hack n' slash com elementos evidentes de um RTS (Real Time Strategy), onde você controla Eddie Riggs (não sou eu... acho), um roadie de uma banda de rock emo que sente falta dos tempos em que o rock era realmente pesado, cheio de atitude e que quebrava paradigmas. Durante uma apresentação da banda, um desastre acontece no palco, e Eddie, como o bom roadie que é, vai salvar a bunda de um dos integrantes da banda, mas acaba morrendo. Eddie acorda em um altar de pedra eregido para o deus Örmagoden, uma besta feita de aço e fogo que deu origem ao mundo que ele agora estava: No mundo do metal. 
Os gráficos do jogo são simples, mas os cenários inspirados em bandas, capas de álbuns e no próprio simbolismo do metal são lindos, com estruturas enormes, que dão imponência ao jogo em si. A trilha sonora conta com grandes nomes de todas as vertentes do metal, como Black Sabbath, Judas Priest, Slayer e Motörhead, e ainda conta com algumas surpresas, como Rob Zombie e Tenacious D. Mas o maior destaque fica por conta da dublagem, que conta com grandes nomes do rock, como Ozzy Osbourne, Lemmy Kilmister e Rob Halford para citar alguns. Eddie Riggs é dublado pelo ator/músico Jack Black (que também fez um filminho para o menu do jogo).
Brütal Legend é muito divertido, principalmente nas batalhas com elementos de RTS, que permitem ao jogador criar exércitos e comandá-los nos campos de batalha, além de criar Merch Booths, que servem para dar pontos que podem ser convertidos em unidades para seu exército. A dificuldade das batalhas é crescente (em uma das batalhas, fiquei quase 2 horas lutando contra hordas de inimigos), o que não deixa o jogador enjoado das mecânicas ou do desafio, já que tudo é meio repetitivo nas lutas.
Então, Brütal Legend é um game muito divertido que não revoluciona, mas decepciona em nenhum dos aspectos. É diversão garantida!

Nenhum comentário: