sexta-feira, novembro 16, 2012

A BRUXA DE BLAIR




Acabei de assistir "A Bruxa de Blair". Ainda não tinha assistido, mas já estava faz tempo na minha lista, e não venham me chamar de herege, mas eu meio que não achei essa Brastemp toda não. Ok, o filme cumpre bem o papel de te deixar com o coração na mão durante os 80 minutos de filme, mas não passa disso. 
As atuações são boas, a ambientação é sensacional (nunca vi uma floresta tão assustadora em um filme, e imediatamente notei que essa floresta é bem parecida com a da capa do primeiro album do Black Sabbath) e a sensação de que alguma coisa MUITO ruim vai acontecer é constante. Até agora tudo ok, mas o filme errou no principal, na minha opinião: o final. Aprendi que você pode errar em tudo, mas NUNCA cague no final, e é mais ou menos isso que acontece em A Bruxa de Blair. Você sofre com os personagens, fica desesperado, fica tenso, mas no final tudo acaba de uma forma que mesmo sendo comum nesse tipo de filme, achei abaixo do esperado. Nada de bruxa, nada de demônios, nada de aliens, nada de nada!  Não nego que o final foi sim interessante, já que usaram um detalhe que aparentemente não apresenta muito valor na narrativa para encerrar o filme, mas ainda assim esperava um pouco mais. Não vou fazer comparações com Atividade Paranormal, pois mesmo sendo um estilo de filme semelhante, a forma que o terror é apresentado ao público é diferente (AP é uma coisa muito mais "na cara", enquanto A Bruxa de Blair é bem mais subjetivo).

Enfim, o filme é muito bom durante todos os 80 minutos, te deixando com o coração na mão e te fazendo suar frio, mas decepciona um pouco nos últimos segundos, o que basta para tirar uma parte do brilho do filme. A Bruxa de Blair foi um dos filmes mais lucrativos já feitos com relação ao orçamento e arrecadação (custou US$30 mil e arrecadou US$ 150 milhões) e sem ele não teríamos filmes "lost footage" de terror, e esse fato aumenta ainda mais a impressão que o filme deixou pra mim: Um bom filme de terror, mas um pouco superestimado.



Nenhum comentário: