quarta-feira, novembro 07, 2012

EXPECTATIVA: REMAKE DE EVIL DEAD ANUNCIADO

Já faz um tempão que Sam Raimi demonstrou interesse em fazer um novo Evil Dead, mas ele não sabia se queria um reboot da série ou o "quarto filme da trilogia". Agora já sabemos que o novo filme baseado nesse filme de "terror" classicaço será mesmo um reboot do primeiro filme, aquele de 1981. Essa notícia não é nova, mas nem por isso eu poderia deixar de escrever sobre isso.
Quando eu vi que o primeiro trailer foi lançado, imediatamente entrei em estado de pânico. Eu já acompanhava o desenrolar dessa novela de um novo filme de Evil Dead desde os boatos iniciais, passando pelo anúncio oficial do filme, anúncio do elenco e tudo mais, e finalmente saiu o trailer. Naturalmente corri para o Youtube como se não houvesse amanhã para assistir o trailer, e sim, fiquei muito animado com o que eu vi. Acho que a intenção desse remake não é superar o original (que é insuperável, na minha humilde mas sábia opinião), e sim apresentar a série para a galera mais jovem, que nem tinha nascido quando o original foi lançado (vale salientar que eu tenho 20 anos, e era menos que um espermatozóide quando saiu o primeiro filme, mas ainda assim assisti o original, e sim, gostei MUITO). 
Essa releitura será mais séria que o original, e boatos dizem que vai se aprofundar mais na história do Necronomicon Ex Mortis, aquele livro escrito com sangue humano e coberto com pele humana pelo povo Kandariano (quem assistiu sabe do que eu estou falando), que não recebeu um destaque tão grande no primeiro filme, não passando de um McGuffin. 
Agora falar um pouco sobre minha principal preocupação com relação a esse remake: O personagem que seria o Ash, que no original foi interpretado pelo filhadaputamente fucking megazord blaster master with lasers Bruce Campbell. A atuação do Bruce foi uma das marcas não só do primeiro filme, como dos subsequentes, com uma atuação bem marcada pelo exagero. No novo, não parece que existe um personagem tão marcante, o que me deixa um pouco preocupado, mas na esperança que o Bruce faça ao menos uma ponta no filme.
Enfim, estou aguardando ansiosamente pelo filme, e mesmo que esse reboot não tenha o brilho do original, ainda acho que vem coisa boa por aí!


Um comentário:

Paranoid Android disse...

vai ser melhor que o original, fácil. mais grana, mais qualidade!