sábado, outubro 23, 2010

OS PERDEDORES - HORA DO TROCO

Conhecia esse Os Perdedores bem por cima, já tinha lido uma ou outra coisa do seu autor e só. E nem sabia da adaptação para o cinema. Mas quando me deparei com esse gibi na banca, resolvi comprar porque era material da Vertigo, porra! E ainda bem que o adquiri, leitura totalmente excelente!

Os Perdedores do título se refere a um grupo de agentes secretos da CIA que teriam sido mortos pela própria agência numa espécie de queima de arquivo. Mas claro que eles não morreram, e planejam ter suas vidas de volta. Porém ficamos sabendo disso apenas no decorrer da leitura, pois a HQ já começa a toda, com o grupo em missão tentando sua pequena vingança e já descobrindo que o buraco dessa tramóia é bem mais embaixo.

A trama se desenvolve como um bom roteiro de cinema, com espionagens, tiroteios, explosões, fugas e reviravoltas que deixam o leitor em alta expectativa pelo que vai acontecer em seguida. Não é à toa, então, a adaptação hollywoodiana para a telona. O roteiro de Andy Diggle é bem estruturado, dando um novo alento aos clichês inevitáveis do gênero, e casa perfeitamente com a arte de Jock, que traz um ritmo mais do que bem vindo à trama.

Os Perdedores – Hora do Troco, traz as 6 primeiras edições do título The Losers, que teve um total de 32 edições lá fora. Resta-nos esperar que a Panini, que tem feito um excelente trabalho com esse material adulto, lance novos volumes dessa excelente série da Vertigo.

Um comentário:

Marlo de Sousa disse...

Ah, Os Perdedores é show de bola! Fiquei muito positivamente surpreso ao lê-lo. Andy Diggle tem pontos comigo desde aquela minissérie do Adam Strange e me ganhou de vez com Arqueiro Verde Ano Um. Não vi o filme ainda, mas se for metade do que é divertido este encadernado, já vai ser grande coisa!