segunda-feira, outubro 11, 2010

SWU - DIA 2

No segundo dia do festival, o Multishow exibiu as apresentações de Joss Stone, Dave Matthews Band e Kings of Leon. O do meio eu categoricamente desprezei e fiquei assistindo a uma partida de futebol americano enquanto não começava o que realmente importava. Mesmo assim parecia interminável o show desses caras. Mas vamos falar do que interessa.

O show da Joss Stone começou por volta das 8 da noite. Bastava ela ficar parada lá, sem fazer nada, que só admirar a beleza dela era suficiente. Mas não, ela pôs a mão na massa e fez um grande show. Simpática até a medula, soltinha e bem à vontade, parece uma veterana com anos e anos de experiência (num certo momento, voou para o palco uma camisinha cheia de ar, e ela solta um “Really?! I know you’re passionate people, but, shit!” Sensacional!). E que voz, meu deus, que voz! Não deve nem um pouco a da registrada nos discos. Ali não rola auto-tune, não! Numa época de artistas fabricados, quando cada passo é milimetricamente planejado por um batalhão de assessores, uma garota novinha como a Joss com essa espontaneidade e esse talento, é de se admirar. E muito!

Depois de cerca de uma hora e meia aguentando a chatice do Dave Matthews, poderia entrar o Fábio Jr e seu filho Fiuk que iria ser uma melhora. Mas quem entra são os Kings of Leon! Para mim eles são uma das melhores bandas da geração 00, e conseguem a cada disco dar um passo adiante e atrair mais público. Para quem era conhecido como Strokes Caipira, está mais do que bom. Infelizmente, por questões contratuais, só foi exibido os 45 minutos iniciais da apresentação dos caras. Nesse período, eles se concentraram em faixas do Only By The Night, como “Be Somebody”, “Notion”, “Closer”, Revelry” e “Sex on Fire”, a última antes da interrupção, com algumas esporádicas dos demais álbuns, incluindo a ótima “Mary”, do Come Around Sundown, que tem seu lançamento oficial previsto para o próximo dia 19. Show mais que competente, os caras mandam bem ao vivo, sem firulas, e o tal do Caleb Followill, além de arrancar suspiros das garotas, canta muito bem. Ah, e o batera tocou com uma camiseta do Nirvana. Se houvesse alguma dúvida que eles são legais, ela se dissipa aí.

Nenhum comentário: