quinta-feira, outubro 14, 2010

MUSIC NEWS

:: Sai agora no começo de novembro uma coletânea de sobras de estúdio do Weezer, que receberá o nome de Death to False Metal. Segundo o vocalista e guitarrista Rivers Cuomo, tem coisas desde a época do Blue Album, de 93, material que era pop demais, heavy demais ou estranho demais para entrar nos discos. Para o lançamento, Cuomo ficou duas semanas em estúdio retrabalhando as canções, mudando letras, fazendo overdubs e novas gravações em cima do material antigo, que inclui (pasmem!) uma versão de “Un-break My Heart”, de Tony Braxton. Capa e track list abaixo.


"Turning Up the Radio"
"I Don't Want Your Loving"
"Blowin' My Stack"
"Losing My Mind"
"Everyone"
"I'm a Robot"
"Trampoline"
"Odd Couple"
"Autopilot"
"Un-Break My Heart"


:: Mais uma lista news! Uma pesquisa organizada pela PRS For Music revelou quais as principais canções que fazem os homens chorarem. Confira:

1. REM – 'Everybody Hurts'
2. Eric Clapton – 'Tears In Heaven'
3. Leonard Cohen – 'Hallelujah'
4. Sinead O'Connor – 'Nothing Compares 2 U'
5. U2 – 'With Or Without You'
6. The Verve – 'The Drugs Don't Work'
7. Elton John – 'Candle In The Wind'
8. Bruce Springsteen – 'Streets Of Philadelphia'
9. Todd Duncan – 'Unchained Melody'
10. Robbie Williams – 'Angels'

Bem, eu não chego a chorar exatamente, mas músicas como “Black”, do Pearl Jam, “Here Today, Gone Tomorrow”, na versão do Rooney (original é dos Ramones), e “Last Night I Dreamt that Somebody Loved Me”, dos Smiths, me deixam com os olhos lacrimejantes.


:: Já sabem que o novo disco do Manic Street Preachers, Postcards from a Young Man, saiu há algumas semanas, certo? Como sempre, mais um lançamento de qualidade dos caras, ali tem pelo menos umas 3 músicas que merecem aparecer entre as melhores do ano. Trechinho de uma entrevista dada pelo Nicky Wire:

-Você disse que o Manic só faz dois tipos de discos, glam ou pós-punk. Este soa muito glam.

-Acho que foi a Evelyn Waugh que disse que você escreve apenas dois grandes romances e depois escreve apenas diferentes versões desses dois. E nós aceitamos isso. Esses são os dois estilos em que habitamos, o glam e o pós-punk. Para ser honesto, sinto-me abençoado por podermos fazer dois. Algumas bandas ficam presas em um estilo para sempre.

- A banda parece revitalizada desde que você e James gravaram seus álbuns solos.

- Sim! Neste novo disco eu escrevi 3 músicas. Gravar discos solos tem 2 efeitos: nos faz sentir falta da banda e faz com que encontremos nossas próprias vozes, mas preferimos estar juntos.


:: Olha quem resolveu dar as caras! Duffy! Já saiu a nova música dela, “Well, Well, Well”, que estará em seu segundo álbum, Endlessly, com lançamento previsto para o final de novembro. Confira o clipe abaixo:

Nenhum comentário: