domingo, março 07, 2010

S & D RECOMENDA: ROONEY

I'm a terrible person / Cause I've made up my mindEsses versos mexiam com minha cabeça sempre que assistia ao comercial da Carolina Herrera, que tinha alta rotação nos canais pagos. Ficava naquela, “tenho que descobrir quem canta essa música!”, mas recomeçava qualquer que fosse a série que estava vendo no momento e acabava esquecendo.

Mas, num belo e preguiçoso dia, lembrei da música e, após uma rápida pesquisa no Google e uma passadinha básica no 4 Shared, estava com a discografia do Rooney no meu disco rígido. E me arrependi por não ter feito isso antes. A banda faz um pop rock alegrinho, ensolarado, acho que uma boa definição é que o som dos caras seria o encontro do Weezer com o Keane. “I´m a Terrible Person”, a música em questão, que está presente no auto-intitulado disco de estreia deles, tem uma letra bem humorada e te deixa pra cima já nos primeiros segundos. Mas a maior parte das letras dos caras falam de amor e relacionamentos em belas e honestas baladinhas, como nas faixas “If It Were Up To Me” e “Help Me Find My Way”, essa última do segundo álbum, Calling The World, mas sempre de forma leve, nada perto de um desespero corta-pulsos.

Boa trilha sonora para apaziguar aqueles momentos de solidão. E se ainda não te convenci, uma última chance: eles gravaram uma versão de “Here Today, Gone Tomorrow”, dos Ramones, que ficou melhor que a original. E aí, curioso? Vai atrás, rapaz!

Nenhum comentário: