sexta-feira, março 19, 2010

MUSIC NEWS

:: O Oasis pode ter acabado (buááááhhh!!!), mas Liam Gallagher continua com a língua afiada. Olha só a última dele. Ele falou que U2 e Coldplay não tem estilo. De moda, vale salientar. "Eu posso reconhecer uma banda com estilo a milhas de distância. U2? De maneira nenhum você comprou essa jaqueta, heim, Bono? E o Coldplay tá nessa também." Não sei vocês, mas adoro esse lado fanfarrão dos Gallagher.

:: Uns se vão, outros voltam. Os Stone Temple Pilots se apresentaram nessa quinta-feira no Festival South By Southwest. E entre antigos sons, incluiram novas músicas. Ao tocá-las, o vocalista Scott Weiland declarou: "Elas são novas, mas você sente como se as tivesse escutado por 20 anos", numa alusão ao tempo de vida da banda, descontando o período que estiveram separados. O novo álbum está programado para sair em maio, e será o primeiro de estúdio dos caras desde 2001. Estou no mínimo curioso, os STP é uma das minhas bandas favoritas ever, e o segundo disco dos caras, Purple, é um clássico da minha discoteca. Ah, as inéditas que eles tocaram no show foram “Between the Lines", “Huckleberry Crumble” e “Hickory Dichotomy”.

:: Enquanto isso, a Universal Music anuncia um plano para lançar CDs a 10 doláres ou menos, como forma de, mais uma vez, tentar alavancar a venda de discos, em constante declínio nos últimos anos. Enquanto alguns acham o plano insuficiente e tarde demais, outros aprovam, já que o preço dos CDs ficaria próximo ao cobrado pelas lojas virtuais como iTunes pelo formato digital dos álbuns, fazendo com que o formato físico do disco se tornasse mais atraente. Apesar do meu lado saudosista odiar admitir, acho que é uma batalha perdida...

:: Editado: acabei de saber da morte de Alex Chilton. Chilton foi co-fundador e guitarrista do Big Star, uma das grandes bandas da história do rock, que influencia músicos até hoje, e que tem dois verdadeiros álbuns clássicos, #1 Record e Radio City, lançados anos depois em um único CD. Alex Chilton morreu de um inesperado ataque do coração em New Orleans, EUA. Tinha 59 anos.

Nenhum comentário: