terça-feira, dezembro 25, 2007

NA TELA

Uma pincelada sobre os filmes vistos na última semana:


Cova Rasa
Photobucket

Filme de estréia de Danny Boyle, o mesmo de Trainspotting, Extermínio e o recente Sunshine, na direção. Cova Rasa mostra a história de três pesssoas que dividem um apartamento diante de uma grande quantia de dinheiro deixado pelo falecido quarto morador. Fazia um tempão que tinha visto pela primeira vez. Já tava mais do que na hora de revê-lo. Ótimo filme.


Armações do Amor
Photobucket

Fraquinha comédia romântica estrelada por Matthew McConaughey e a feizinha Sarah Jessica Parker. A química entre os dois não funcionou bem, e o roteiro cheio de clichês do gênero não ajuda. Se você quer ver uma comédia romântica com o mesmo McConaughey que realmente vale a pena, tente Como Perder Um Homem Em 10 Dias, que além de ter uma história bem legal, a química com a gracinha da Kate Hudson funciona que é uma beleza.

O Grito 2
Photobucket

De acordo com a descrição do guia de programação da Sky, tratava-se da versão americana do filme, mas foi exibido mesmo a versão japonesa, que eu já tinha visto. Mas resolvi encarar assim mesmo. O filme é bem legal, mas... Vejamos: filme de comédia serve para você dar risadas, filme dramático serve para você se emocionar etc. Então filme de terror deveria servir para você sentir medo, certo? Creio que muitos sintam isso mesmo, mas apesar de continuar assistindo à filmes do gênero, não sinto nada disso. Em tempo, O Grito 2, versão USA, estréia próximo sábado no Telecine Premium.

A Morte Passou por Perto
Photobucket

Filme de 1955 que foi o segundo dirigido por Stanley Kubrick. Na trama, um decadente lutador de boxe se envolve com uma dançarina que é ameaçada pelo chefe. É mediano, vale como curiosidade, para saber o que o gênio por trás de clássicos com Laranja Mecânica e O Iluminado fazia no inicio da carreira. E tem pouco mais de uma hora de duração, passa rapidinho.

Thelma & Louise
Photobucket

Mais uma reprise. Fazia tanto tempo que tinha visto esse filme (arrisco uns 15 anos) que praticamente lembrava-se apenas de seu final. Todo mundo deve conhecer a trama: duas mulheres, vividas por Geena Davis e Susan Sarandon, cansadas da vida que levam resolvem partir numa viagem onde tudo começa a dar errado logo cedo. O filme não envelheceu muito bem, mas ainda vale uma conferida.

Match Point
Photobucket

É, essa última foi realmente a semana dos reprises. Já falei dessa jóia de filme quando o vi pela primeira vez, e você pode conferir o texto aqui. Vou só dizer as razões que fazem valer a pena um repeteco do filme: Scarlett Johansson, Scarlett Johansson e Scarlett Johansson. E você ainda ganha de lambuja um dos melhores filmes do mestre Woody Allen.

Nenhum comentário: