quarta-feira, dezembro 12, 2007

CALIFORNICATION

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Californication é a nova série estrelada por David Duchovny, que todos lembram como o nerd e paranóico agente Fox Mulder, da mais que idolatrada Arquivo X. Mas não espere nada de extraterrestres e conspirações governamentais aqui. Basta a primeira cena de sua nova empreitada para logo esquecermos o papel que lhe trouxe fama: Californication começa com Hank Moody, o personagem de Duchovny, numa igreja tentando, com palavrões, falar com o criador, quando uma freira aparece lhe oferecendo sexo oral. Depois descobrimos que tudo não passava de um sonho do protagonista, mas o estrago já está feito, e fica claro que não se trata de uma série qualquer.
Hank Moody é um escritor em eterna crise, que alcançou certo sucesso com um livro, e agora trabalha como blogueiro para sustentar suas baladas. Apesar de ainda ser apaixonado pela ex, vivida pela belíssima Natascha McElhone, com quem tem uma filha, Moody traça qualquer rabo de saia que cruza seu caminho, incluindo uma garota de 16 anos (calma, ele não sabia disso na hora do ato, assim como não sabia que se tratava da filha do futuro marido de sua ex, que também é seu chefe na blogosfera). Mas, apesar de um temperamento bem longe do convencional que acabou lhe trazendo vários problemas, percebemos que no fundo Moody é um cara legal.
Nos Estados Unidos a série é exibida no canal pago Showtime (casa de outras séries legais, como Weeds e Dead Like Me), por isso goza de uma liberdade que àquelas da TV aberta não possui. Então daí a profusão de seios e bundas, além de palavrões sem censura. Por aqui passa no Warner Channel, todas às terças às 22 horas (horário de Brasília), logo após Smallville. Aliás, quem é fã do Superboy e fica babando com a Supergirl que apareceu nos episódios recentes, e deixou a TV sintonizada no canal depois de terminar a série, deve ter tido um susto com as peripécias de Hank Moody na ensolarada Califórnia. De todas as estréias nos canais de séries nessa temporada, Californication é sem dúvida a melhor delas.

2 comentários:

Anônimo disse...

parece que é bacana... eu não assisto muito séries não... mas pela descrição... deve valer...

Anônimo disse...

Porque tu não participas da próxima edição do Carnaval dos Quadrinhos das Quartas? O que tu achas?