sexta-feira, setembro 21, 2007

FALA, JACK

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


“Acho que coisas como o You Tube e o MySpace ajudam as bandas a terem um público maior, mas não quer dizer que se você jogar quatro macacos num estúdio, eles irão compor o Sgt. Pepper, sabe? Deve existir certa dificuldade! Existe uma ética de criatividade, não é só ter uma página bonita no MySpace ou uma camiseta legal para ser um bom compositor. [...] Eu temo muito por essa geração por conta da perda do romance pela música. Eu temo pelos adolescentes que estão perdendo isso. Eu não me importo se eles baixam músicas legalmente ou ilegalmente, ou qualquer outra bobagem dessas. Quem liga para isso? O ponto é que eles estão perdendo o ato romântico de comprar um disco de vinil, segurar uma capa enorme nas mãos e fazer parte daquela experiência.”

Jack White, do White Stripes (e do Raconteurs), em entrevista para a Rolling Stone Brasil, com idéias bem semelhantes a do
Morrissey.

2 comentários:

Marlo de Sousa disse...

Ele está certo quando diz que é preciso ter coisas esquecidas como talento e carisma para se fazer música. Porém, acho que a batalha da música na internet está irremediavelmente perdida e não adianta ficar chorando de saudade do tempo do vinil ou de quando um cd vendia milhões de cópias. No fundo, estes mesmos artistas não sentem tanta falta assim de vender discos, pois ia quase tudo para a gravadora mesmo - e, afinal, de quanto dinheiro se precisa para viver bem?

Anônimo disse...

Concordo com ele, mas Marlo está certo quando diz que a música na internet já ganhou para o CD. As pessoas tem que se adaptar ao seu tempo.