sábado, outubro 14, 2006

A LIGA EXTRAORDINÁRIA VOL. 1

Photobucket - Video and Image Hosting
Depois de entrar no mundo de Alan Moore com V de Vingança, nada melhor para mergulhar um pouco mais fundo do que ler A Liga Extraordinária, que conta ainda com os traços de Kevin O’ Neill. A trama da Liga se passa na Inglaterra do final do século XIX. O Império Britânico reúne seis aventureiros, a saber, Allan Quatermain, Capitão Nemo, Hawley Griffin, Dr. Henry Jekyll, Sr. Edward Hyde e a Srta. Mina Murray, todos eles personagens da literatura clássica que ganham uma interpretação única nas mãos de Moore, e juntos ele enfrentarão as ameaças de um criminoso que pretende dominar a Inglaterra, usando as mais fantásticas invenções. O gibi é um primor, leitura das mais agradáveis, e até leve, comparada a V de Vingança, com uma boa mistura de aventura, ficção e humor que em outras mãos seria um desastre (alguém aí falou Austen?). O volume 2 já está devidamente cofrado, e lerei em breve. E estou na espera do lançamento de Grandes Clássicos DC #9, uma coletânea das histórias de Moore com os personagens do Universo DC.
Uma curiosidade: essa semana eu assisti Steamboy, um longa animado japonês, que tem algumas semelhanças com a Liga. Aqui a trama também se passa na Inglaterra do século XIX, também há vários objetos bem futurísticos (incluindo um gigantesco artefato voador), e Londres também quase vai abaixo. Mera coincidência?

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu já li esse álbum da Liga, foi uma das únicas coisas que tive paciência pra ler em scans. Só tenho uma coisa a dizer sobre ele: Perfeito!

Anônimo disse...

Grandes Clássicos DC #9 já virou obsseção.

Anônimo disse...

Adoro a Liga Extraordinária. Acho que vou cometer um harakiri financeiro e encomendar um Black Dossie.

Steamboy já está devidamente incluído na minha "Pequena DVDteca Cult John Hughes".