segunda-feira, abril 08, 2013

LOLLAPALOOZA - DIA 1


O primeiro festival a gente nunca esquece. Apesar de alguns percalços, afinal estamos no Bostil, foi um final de semana perfeito, para ficar na memória até o fim dos meus dias.
Tudo começou na sexta-feira, 29. Chego a São Paulo logo cedo, e do aeroporto vou direto ao hotel, que fica perto do Jockey Club, local do evento. Depois de algumas bem proveitosas horas de sono, chega o momento de ir ao festival.
Lá de fora, ainda na fila, ouço o final do show do Agridoce. Pena, queria ter visto, acho bem interessante esse projeto da Pitty. Mas não vamos nos lamentar, porque assim que entro está rolando o Of Monster and Men no palco Butantã, fofura indie pra ninguém botar defeito. Os islandeses fazem um som que cai bem pra um início de tarde, para curtir com as mãos pra cima, principalmente durante Your Bones.
Depois é hora de caminhar cerca de 1 km para chegar ao palco Cidade Jardim e ver o mais que competente Temper Trap, primeira boa surpresa do festival. E olha que eu nem sabia que Sweet Disposition era deles! Banda para se conhecer melhor, com certeza!
Já o Cake foi uma decepção. Som ruim, vocalista falando demais. Preferimos fazer uma boquinha. Ao longe ouvi a versão de War Pigs, mas o estrago já estava feito. Bora viajar ao som do Flaming Lips!
Wayne Coyne, louco que só ele, entrou com uma boneca no colo que por sua vez estava conectada a uma rede de fios que iluminava o palco, psicodelia que casava bem com o som dos caras. Pela primeira vez senti o impacto sonoro e visual que uma banda de primeiro escalão pode provocar, e é indescritível!
Depois do intervalinho básico pro cachorro quente e praquele xixi amigo, vamos de The Killers! Não sou grande fã dos caras, basicamente gosto apenas dos hits, mas reconheço que ao vivo eles detonam! Som no talo para Mr. Brightside, Read My Mind, Somebody Told Me e outros hinos pra galera cantar junto. Melhor que a encomenda!
Cansadaço, coluna me matando, meu iPod perdido (don’t worry, já encomendei o substituto), mas mais do que valeu a pena. E foi só o primeiro dia...


Nenhum comentário: