sexta-feira, abril 26, 2013

IRON MAN 3


Acabei de chegar do cinema e corri pra escrever sobre Iron Man 3, pois quero todas as informações fresquinhas na mente. 

Iron Man 3 é um típico filme "pipoca" da Marvel: Uma história legalzinha que serve de pretexto para sequências de ação incríveis e divertidas. Não que isso seja ruim, já que diferente do Batman de Christopher Nolan, o foco não é uma narrativa complexa e profunda, e sim uma trama legal, mas no geral rasa, porém altamente divertida.

O 3º filme do Homem de Ferro se situa depois dos acontecimentos de Vingadores, com um Tony Stark afetado pelo súbito conhecimento de que o universo esconde seres extremamente poderosos e perigosos, além de um evento do seu passado pré-Homem de Ferro que volta para assombrá-lo. Esse choque de realidade muda totalmente Tony Stark (Robert Downey Jr.), e isso já pode ser notado meio que de cara no filme. Mesmo com as costumeiras piadas, podemos notar essa mudança, inclusive sentida na sua relação com Pepper (Gwyneth Paltrow). 

Robert Downey Jr. continua incrível na pele de Tony Stark (começo a achar que ele está realmente se transformando no Tony Stark), então não espere uma atuação abaixo do nivel das anteriores (que já eram excelentes). Outro que rouba a cena é Ben Kingsley, responsável por uma reviravolta muito boa (mesmo que bizarra) no enredo, coisa que eu não esperava. O resto das atuações são boas, mas não merecem um destaque maior do que os já citados. 

As cenas de ação do filme são impecáveis (uma parte em particular arrancou aplausos e gritos dos que assistiam, mas garanto que quem assistir vai saber qual é, então não vou nem citar aqui), apresentando sequências ótimas, talvez as melhores dos três filmes. 

Não é um filme que exige tanto de quem assiste, mas diverte como poucos. Recomendo muito!

Nenhum comentário: