quarta-feira, março 25, 2009

MUSIC NEWS

:: Novo do Green Day - o novo trabalho de Billie Joe Armstrong e cia, chamado 21st Century Breakdown, sairá em 15 de maio próximo. É o primeiro CD de estúdio desde American Idiot, de 2004, que trouxe uma guinada no som da banda, deixando um pouco de lado o pop punk característico para um som mais trabalhado. Essa nova empreitada promete um passo a frente nessa direção. O álbum será dividido em três atos, Heroes and Cons, Charlatans and Saints e Horseshoes and Handgrenades, que acompanham a vida de um casal, Christian e Gloria. O primeiro single, "Know Your Enemy", sai agora em abril. Quem diria, uma banda punk (vai lá...) usando o artíficio favorito dos progressistas (ou progressivos, depende da tradução), os discos conceituais.

:: Spandau Ballet volta - Lembram deles? Aqueles da baba radiofônica "True"? Pois é, eles estão de volta. Separada desde 1989, a banda anunciou o retorno num navio no rio Thames, em Londres. Já tem shows marcados para a Inglaterra e Irlanda, com oito datas confirmadas. Apesar disso, a ideia é de uma turnê mundial. O ponta pé inicial será em Dublin, em 13 de outubro. A separação da banda foi dolorosa, incluindo a ida aos tribunais. Mas como dizem, o tempo tudo cura. E a possibilidade de uma granhinha no bolso também.

:: Dica rápida de uma rádio on line bem legal: OUI FM. Você tem três opções, a OUI FM, com sons atuais e mais focada no pop rock, a OUI FM 2, mais alternativa, e a OUI FM 3, de sons clássicos. Vale uma conferida! Por exemplo, nesse momento está rolando Offspring na 1, Far na 2 e Creedence na 3.

Um comentário:

Menina Enciclopédia disse...

fiquei curiosa pra ouvir esse cd novo do green day... é esperar!