segunda-feira, março 02, 2009

MUSIC NEWS

:: Oasis banido da China – O governo chinês proibiu os shows que o Oasis faria em Pequim e Xangai após tomarem conhecimento que Noel Gallagher, guitarrista e principal compositor da banda, tinha participado de um concerto que promovia a liberdade do Tibet em Nova York em 1997. Talvez o governo comunista tema algo parecido com um incidente no ano passado, quando Bjork gritou “Free Tibet!” durante sua apresentação em Xangai. As coisas mudam e parece permanecer tudo a mesma coisa...

:: Prodigy em 1º – Eles já não chocam como antes, mas continuam vendendo bem. O novo rebento dos caras, Invaders Must Die, chegou ao topo da parada britânica de álbuns, desbancando Only By The Night, do Kings Of Leon. É a quinta vez consecutiva que Keith Flint e Cia alcançam esse posto. Music For The Jilted Generation, The Fat Of The Land, Always Outnumbered Never Outgunned e Their Law também chegaram ao topo das paradas.

:: Woodstock 2009 – Este ano estamos comemorando 40 anos do festival de Woodstock, o original. Para celebrar a data, começam especulações que teremos uma nova edição este ano. Segundo o promotor Michael Lang, o festival em sua versão 09 aconteceria em 15 e 16 de agosto, mesma data do evento original, em Nova York. Também teríamos shows em Berlim, nos dias 22 e 23 do mesmo mês. Por enquanto o site oficial estampa um “under construction” (em construção) na sua página inicial. Nenhuma banda ainda foi confirmada. Há 10 anos tivemos uma edição de Woodstock que foi mais lembrada pelo público que deu uma banana ao “três dias de paz e amor” e deixou um rastro de violência, saques e chamas, do que pelos shows em si.

Ao som de PJ Harvey e seu álbum Uh Huh Her, de 2004

Nenhum comentário: