terça-feira, junho 24, 2008

GRANDES ASTROS BATMAN & ROBIN #8

Photobucket


“Hal Jordan. O Lanterna Verde. Seu anel é a arma mais poderosa conhecida na galáxia. Se ele pensa em alguma coisa, ela simplesmente acontece. Isso o torna o melhor tira da Via Láctea.
Seu mentor alienígena procurava por um homem com vontade sobre-humana e nenhum medo. A descrição de trabalho para Hal não incluía inteligência. Ele é burro como uma porta. Já vi jogadores de hockey mais inteligentes. O palhaço faz batedeira de ovos, ratoeiras e aspiradores gigantes, quando poderia consertar o mundo todo com aquele anel. Que retardado. Eu faria tantas coisas com aqueles poderes...
É um maldito desperdício. Ele é pior que o Kent. Epa! Lá vem uma lanterna gigante. Muito criativo, Guerreiro Esmeralda.”


Todas as críticas recebidas por essa série são merecidas. Que a trama não se desenvolve, que é cheia de buracos no roteiro (se é que se pode chamar de roteiro), que nem de longe lembra os melhores trabalhos de Frank Miller etc. etc. Mas inexplicavelmente eu estou curtindo! E às vezes há um sopro de inspiração por parte de Miller, como essa descrição do Lanterna Verde feita pelo morcego.