quinta-feira, maio 22, 2008

WE ARE THE CHAMPIONS, MY FRIENDS...

Photobucket

Foi uma final cheia de ingredientes. Em campo dois dos melhores times da atualidade, Manchester United e Chelsea, respectivamente campeão e vice-campeão ingleses, ambos formados por jogadores de diversas seleções. Dessa vez, a disputa era pela Champions League, a maior competição continental entre clubes. Para o Manchester, seria o terceiro título do torneio, para o Chelsea seu primeiro. O local de disputa é o Luzhniki Stadium, na Rússia. Jogo único em campo neutro.

Photobucket

A partida começa com o Manchester melhor em campo. Aos 26 minutos, após uma tabela entre Scholes e Brown, esse último cruza para a área e Ronaldo marca de cabeça. 1 a 0 para os Diabos Vermelhos. O Manchester ainda teve umas duas chances claras de aumentar o placar, mas a bola insistia em não entrar. Meio perdido em campo, o time londrino encontra o gol de empate no finalzinho do 1º tempo, marcado por Lampard.

Photobucket

As coisas mudam de figura no tempo complementar. Agora é o Chelsea que dá as cartas. O trio Ronaldo, Tevez e Rooney pouco aparece. Após alguns sustos, como uma bola na trave de Van der Sar, o tempo normal chega ao fim. Hora da prorrogação.
São os 30 minutos mais nervosos da partida. A bola pouco rolou, e no pouco que rolou Lampard colocou mais um na trave para o Chelsea e Giggs quase marcou para o United. Uma confusão faz Drogba, atacante do time londrino, ser expulso. O empate persiste.

Photobucket

Cobrança de pênaltis. Agora o nervosismo é meu! Na sequência, Tevez, Ballack, Carrick e Bellleti convertem os seus. Chega a vez de Ronaldo cobrar. Quando ele deu aquela paradinha, gritei na hora, "não para, porra!". Quando Cech pegou, soltei um "caralho" em alto e bom som. Se eu já estava nervoso antes, imagina agora! Lampard marca, Hargreaves também. Ashley Cole e Nani deixam os seus. Agora basta o capitão Terry acertar para o Chelsea se tornar campeão, e o cara escorrega na hora do chute! (Na hora adorei, claro, mas depois deu pena ver o cara sem parar de chorar) Cobranças alternadas. O brasileiro Anderson, que tinha entrado no final da prorrogação, deixa o seu, assim como Kalou. Giggs, o chamado Mr. Manchester, que acabara de se tornar o recordista em número de partidas pelo clube, não bobeia e coloca a bola nas redes. Anelka chega para tentar igualar o placar. Van der Sar cresce no gol, aponta para o atacante onde ele vai colocar a bola. Anelka corre para a bola, chuta... e Van der Sar pega! Manchester tricampeão europeu!!!

Photobucket

Gritei e pulei feito um garoto. Festa vermelha na Rússia e aqui na minha sala (os vizinhos devem ter se perguntado o que estava acontecendo na casa daquele cara estranho que não fala com ninguém, hehehe).
A cerimônia de encerramento foi belíssima, condizente com a importância do torneio. O elenco das duas equipes subiu até as arquibancadas para receber suas respectivas medalhas. O Chelsea subiu primeiro, passando por um corredor de jogadores do Manchester, que aplaudiram os vice-campeões. Logo após, foi a vez dos campeões. Após cada um receber sua medalha, o capitão Ferdinand e Giggs levantaram a tão disputada taça de campeão europeu. Depois disso a transmissão terminou, mas a festa deve ter entrado madrugada adentro tanto na Rússia quanto na Inglaterra (exceto Londres, hehehe).
Próxima parada, Eurocopa. E no segundo semestre começa mais uma temporada do melhor futebol do mundo. Não vejo a hora desse dia chegar!