sexta-feira, maio 16, 2008

LABUTANDO!

Estou trabalhando. Pois é, desde a semana passada. Não falei ainda pois queria confirmar antes. Agora que todos os documentos estão em ordem e o contrato foi assinado, posso falar numa boa.
Fui chamado para um emprego temporário no IBGE (funcionário de nosso "querido" Lula, quem diria!), posso ficar até dois anos no serviço, se tudo der certo.
Nunca trabalhei antes, sempre fui um filhinho de papai, estou ainda me adaptando à essa nova realidade de acordar cedo, passar o dia fora e chegar em casa desejando cair na cama e passar o resto da vida lá deitado. E tenho ainda de reorganizar o (pouco) tempo que sobra para ler meus gibis, ouvir minhas músicas e assistir à minhas séries e filmes.
Tem ainda os colegas de trabalho. Não sou o que os americanos chamam de "people person", aquelas pessoas que têm facilidade em se relacionar com seus semelhantes. Longe disso. Sou tímido, inseguro, pessimista, entre outras qualidades igualmente indesejáveis (por isso gosto da internet, onde ninguém percebe esse lado meu). E minha primeira reação em relação às pessoas é odiá-las, não tenho como fugir disso, é praticamente instintivo (Freud explica). Mas aos poucos (ênfase no "poucos") vou me enturmando. Engraçado que meu sobrinho me perguntou se eu já tinha algum amigo no trabalho. Parece até que ele não me conhece...
Quanto ao blog, vou tentar mantê-lo. A quantidade de posts deve diminuir, mas farei o possível para colocar algo novo ao menos uma vez por semana. E agora que vou ter uma graninha para manter e incrementar meus vícios nerds, vou ter que falar sobre eles em algum lugar, certo? Então fiquem tranquílos, o Paranoid Android não abandonará vocês!