domingo, agosto 27, 2006

V DE VINGANÇA

Photobucket - Video and Image Hosting

Vou ser sincero, não tenho capacidade intelectual de fazer uma análise mais profunda de V de Vingança. Então vou dizer apenas o seguinte: primeira vez que a li, a história é do cacete e merece com certeza a alcunha de Clássico (em maiúsculo mesmo). O texto de Alan Moore é um primor, a arte de David Lloyd é belíssima, a idéia de uma Inglaterra fascista é trabalhada à perfeição e a caracterização dos personagens é bem realista. Essa edição da Panini condiz com o luxo que merece a obra, com capa cartonada, logo com verniz, papel do miolo de boa qualidade, extras interessantes, enfim, talvez o melhor encadernado da editora até agora, fazendo valer os R$ 39,90 investidos.
E assim é menos um buraco na minha modesta coleção de gibis, que finalmente começou a ter as obras do Moore, já que também comprei recentemente os dois volumes de sua Liga Extraordinária, que serão lidos em breve, e ainda tenho O Homem Que Tinha Tudo, adquirida ano passado (aquela edição lixo da Opera Graphica). Resta agora torcer por mais lançamentos do tipo pela Panini (aquela coletânea de histórias que o Moore fez para o universo DC sai ou não?), pois nunca é demais ler material de altíssima qualidade.

4 comentários:

Anônimo disse...

Já chegou nas bancas de Recife e eu ainda não comprei. Ainda.

Anônimo disse...

Opa, também quero! Já vi em Salvador, mas ainda não pude comprar. Quero ler antes de ver o filme.

Anônimo disse...

Infelizmente a minha modesta coleção, apesar de ter watchmen, Reino do amanhã, eoutros de igual peso, ainda não conta com a presença de V de Vingança, apesar de já ter lido, sinto a nessecidade de possuila... heheehe...

Bem só me resta roubar um banco pra continuar comprando Sandman, Planetary, morte, e ainda poder comprar V de vingança...

Anônimo disse...

V é Clássico e não se fala mais nisso. Eu reuni bastante informação para desfrutar de todo o conteúdo da história e cada releitura eu gosto mais.