sábado, abril 30, 2005

TÚNEL DO TEMPO

“Respire fundo, prenda suas emoções por alguns segundos e libere de vez. O Nirvana vai fechar a sua noite de sábado. As expectativas não poderiam ser menores em torno da banda mais falada dos últimos tempos. Kurt Cobain, Chris Novoselic e Dave Grohl fazem parte da comissão de frente da geração de Seattle. Eles chamaram a atenção do mercado musical para a costa oeste dos Estados Unidos. E daí vieram também Alice In Chains, Mudhoney, Tad, Pearl Jam, entre outros feras. O primeiro disco, Bleach, saiu em 89 num esquema absolutamente alternativo, bem a cara do selo Sub Pop. Mas não demorou para o Nirvana chegar ao verdadeiro estágio superior. Nevermind, segundo disco da banda, já pela gravadora Geffen Records, escancarou o mercado com milhões de cópias vendidas. O som do Nirvana pode ser chamado de metal-pop, barulho, punk-rock, grunge, ou simplesmente rock ‘n’ roll. Não importa, eles prometem balançar a Apoteose com os refrões de Smells Like Teen Spirit, Lithium e Come As You Are. É só sacudir o esqueleto.”

Texto publicado no Jornal do Brasil, dias antes da apresentação do Nirvana no Hollywood Rock, no Rio de Janeiro, no começo do longínquo ano de 1993.

PS: Você dever estar se perguntando como consegui esse texto tanto tempo depois de ser publicado, né? Bem, achei-o num velho caderno de colagens que fiz no longínquo ano de 1993.

Nenhum comentário: