sexta-feira, fevereiro 11, 2011

NFL RULES!

Domingo passado foi dia do Super Bowl, a final da NFL – Liga de Futebol Americano – entre Green Bay Packers e Pittsburgh Steelers, com a vitória do primeiro. Pela primeira vez consegui acompanhar bem a temporada inteira, assistindo a pelo menos uma partida por rodada. Conheci mais o jogo e passei a torcer veementemente por um time, o New England Patriots, aquele mesmo onde joga o Tom Brady, marido da Gisele Bündchen, que acabou ganhando o titulo de MVP (Most Valuable Player) do campeonato.

O Patriots, apesar da melhor campanha na temporada regular, infelizmente não foi muito longe nos playoffs. Engraçado que só depois descobri que o Patriots é de Massachusetts, estado que também abriga o Boston Celtics, meu time na NBA – deve ter algo diferente por lá que me atrai.

O futebol com a bola oval é o esporte favorito dos americanos, com estádios lotados e audiências televisivas altíssimas – o Super Bowl é sempre o evento mais esperado do ano, e colocar um mero comercial de 30 segundos no intervalo custa uma verdadeira fortuna –, e até a liga universitária, em termos de organização e grana envolvidas, deixa no chão qualquer campeonato do nosso futebol em terras tupiniquins.

Agora que me viciei, eu queria saber, sendo o esporte favorito nos Estados Unidos e tal, e o campeonato durando de setembro ao começo de fevereiro, como eles conseguem ficar sem ver uma partidinha sequer nesse intervalo todo entre uma temporada e outra?!