quarta-feira, janeiro 14, 2009

A VEZ DOS ATEUS


"Deus provavelmente não existe. Agora, pare de se preocupar e aproveite a vida". Com esse chamativo slogan, começa uma campanha em Londres, Inglaterra, que serve para chamar a atenção dos (e para os) ateus, comunidade normalmente "na dela", sem gosto para grandes atos de manifestação de suas escolhas. Começando com uma brincadeira em cima das mensagens religiosas que condenavam os não-cristãos, o fato tomou ares de seriedade quando foi arrecadado, em apenas dois dias, cerca de 87 mil libras para estampar a mensagem do começo do post nos famosos ônibus de dois andares londrinos. A coisa foi crescendo e se tornou um grande evento publicitário que custou mais de 135 mil libras e incluiu também anuncios no metrô local. Contrariando o esperado, alguns teólogos gostaram da iniciativa, pois ela pode provocar um debate em torno da existência de Deus e da importância da religião. O chato é que, no final, pode transformar tudo em pregação mesmo, como os pastores eletrônicos da TV.

Um comentário:

Garota no hall disse...

O ateísmo perdeu o sentido. Agora virou um rótulo, e a moda vai ser indie, ateu e descolado. Nada a ver...