Começou com a bela vitória do Manchester United, de virada, em cima do rival Arsenal, 2 a 1, no Old Trafford, casa dos diabos vermelhos, gols de Ronado e Hargreaves. Com os três pontos garantidos ontem, e o empate do Chelsea contra o Wigan agora há pouco, o United tem agora 80 pontos, 5 a mais que o próprio Chelsea, segundo colocado, e 9 a mais que o Arsenal, que está em terceiro. Temos apenas quatro rodadas até o fim do Campeonato Inglês, e o time de Ronaldo, Rooney e cia. tem tudo para levar mais uma vez a Premiership. E o Arsenal, depois de sair da Champions League no meio de semana para meu outro adorado time, o Liverpool, agora dá adeus às suas chances de levar o título inglês.
Depois vi Maria Sharapova, a musa máxima do tênis (quem achar que a Ivanovic tomou esse posto, retire-se desse recinto virtual e não volte nunca mais!), levar mais um troféu para casa, o primeiro em um torneio jogado no saibro (um saibro meio estranho, de cor cinzenta, mas ainda um saibro). A russa venceu a eslovaca Cibulkova por 2 a 0, parciais de 7/6 (com 9 a 7 no tie break) e 6/3, em quase 2 horas de jogo. Apesar de alguns erros bobos, a partida transcorreu relativamente sem muitas dificuldades, perto das maratonas contra Anabel Medina Garrigues e Alona Bondarenko em fases anteriores do torneio (contra a Garrigues, a partida durou cerca de 3 horas e meia). Sharapova continua quase perfeita em 2008, com 22 vitórias e apenas uma derrota, conquistando três torneios, Australian Open, Doha e Amelia Island. Rumo à Roland Garros!
Ah, e teve a derrota do Flamengo. Apesar de não acompanhar o futebol tupiniquim já há um bom tempo, é sempre bom ver os rubro-negros perderem um clássico.