quinta-feira, junho 28, 2007

LETRA TRADUZIDA

PEARL JAM
BLACK
PRETO


Sheets of empty canvas
Folhas sobre lonas vazias
Untouched sheets of clay
Folhas intocadas de argila
Were laid spread out before me
Estavam espalhadas diante de mim
As her body once did
Como um dia o corpo dela esteve
All five horizons
Os cinco horizontes
Revolved around his own
Girando ao redor de sua alma
As the earth to the sun
Como a terra ao redor do sol
Now the air I tasted and breathed
Agora o ar que eu provei e respirei
Has taken a turn
Deu uma virada
And all I taught her was, everything
E o que eu ensinei a ela era tudo
I know she gave me all, that she was
Eu sei que ela me deu tudo que ela era
And now my bitter hands
E agora minhas mãos cortadas
Chafe beneath the clouds
Impacientam-se sob o céu
Of what was everything
Do que era tudo
Oh, the pictures have
Todas as pinturas estão sendo
All been washed in black
Lavadas em preto
Tattooed everything
Tatuando tudo

I take a walk outside
Eu dou um passeio lá fora
I´m surrounded by
Eu sou cercado por
Some kids at play
Algumas crianças que brincam
I can feel their laughter
Eu posso sentir suas risadas
So why do I sear?
Então por que eu me entristeço?
Oh, and twisted thoughts that spin
E giram pensamentos que circulam
Round my head
Ao redor da minha cabeça
I´m spinning
Eu estou girando
I´m spinning
Eu estou girando
How quick the sun can drop away
Tão rápido quanto um pôr-do-sol

And now my bitter hands
E agora minhas mãos machucadas
Cradle broken glass
Embalam vidros quebrados
Of what was everything
Do que era tudo
All the pictures have
Todas as pinturas estão sendo
All been washed in black
Lavadas em preto
Tattooed everything
Tatuando tudo
All the love gone bad
Todo amor se tornou mal
Turned my world to black
Levou meu mundo pro escuro
Tattooed all I see
Tatuando tudo que eu vejo
All that I am
Tudo que eu sou
All I´ll ever be
Tudo que eu poderia ser

I know someday you´ll have a beautiful life
Eu sei que um dia você terá uma vida maravilhosa
I know you´ll be a star
Eu sei que você será uma estrela
In somebody else´s sky
No céu de outro alguém
But why?
Mas por quê?
Why?
Por quê?
Why can´t it be
Por que não poderia
Why can´t it be mine
Por que não poderia ser no meu?

Toda banda de rock ‘n’ roll que se preza tem que ter uma balada, um momento onde as pessoas nos shows levantam seus isqueiros acesos (ou celulares) e abraçam seus respectivos brotinhos. E como bons alunos da escola do rock, o Pearl Jam apresentou a sua logo no seu álbum de estréia, Ten, do maravilhoso ano de 1991. Com letras de Eddie Vedder e trazendo uma performance emocionante do próprio, essa música já embalou altos períodos de bode desse que vos fala, principalmente naquela época dura da adolescência. Se eu tivesse tido a manha (e a coragem) de fazer um mix tape para alguma garota que estivesse a fim, com certeza “Black” estaria no repertório. Os versos finais doem até hoje.

Nenhum comentário: