terça-feira, fevereiro 20, 2007

CRISE INFINITA #2

Photobucket - Video and Image Hosting
Antes de qualquer coisa, não posso deixar passar mais uma mancada da Panini. DC Apresenta #1, que traz o arco com a Poderosa e que deve ser lido antes dessa edição de Crise Infinita, acabou ficando com sua distribuição setorizada, apesar de ter sido anunciada como nacional. Tive que me virar e baixar os respectivos scans para ler essa história. Esses problemas com a distribuição já estão virando piada velha.
Mas vamos à Crise. Três personagens que haviam desaparecido com a Crise nas Infinitas Terras estão de volta. Superboy Primordial, Superman da Terra 2 e Alexander Luthor da Terra 3 retornam com o intuito de concertar as coisas. Segundo eles, a Terra salva na Crise original foi a errada, e a Terra certa deve retornar. Com eles também está o segredo da origem da Poderosa (e no final a leitura de DC Apresenta não parece tão essencial para o entendimento da trama). Enquanto isso, Donna Troy reúne uma equipe para ir a Nova Cronos, o Coringa quer saber (ao seu modo) por que não foi chamado para a Sociedade de Vilões, os OMACs atacam a Ilha Paraíso e o Batman, bem, ele continua paranóico.
Com a entrada dos três personagens citados e a origem da Poderosa revelada, a trama toma contornos mais nítidos, mas ainda está longe de colocar todos esses acontecimentos convergindo. O texto de Geoff Johns continua competente, mas a arte de Phil Jimenez pareceu meio descuidada em algumas passagens. Já a parte que coube ao George Pérez (o flashback contado pelo Superman da Terra 2) ficou excelente, mas o mesmo não posso dizer da capa desenhada pelo mesmo Pérez, bem aquém do esperado. Mais uma vez escolhi a capa do Jim Lee.

Nenhum comentário: