sábado, janeiro 13, 2007

NOTAS MUSICAIS

-Noel Gallagher, guitarrista, principal compositor (e vocalista ocasional) do Oasis, promete que o próximo álbum da banda será grandioso. “Desde Standing On The Shoulder Of Giants (de 2000) temos usado apenas baixo, bateria, guitarra e vocal, e nada mais. Eu gostaria de fazer algo totalmente colossal, tipo usando duas orquestras e coisas assim.” Ou seja, vem aí uma espécie 'Be Here Now' volume 2. Por mim, tudo bem, pois esse disco é sensacional.

-Ainda em solo inglês, e falando de antigos rivais do Oasis. O guitarrista Graham Coxon pode voltar ao Blur. Ele deixou a banda em 2002, durante as gravações do disco Think Tank, mais recentes contatos entre o baixista Alex James e ele reacenderam boatos de seu retorno. Segundo James, esse é o momento certo para sua volta, e a porta sempre esteve aberta para ele. Atualmente o vocalista Damon Albarn (também conhecido pelo Gorillaz) está em turnê com seu projeto The Good, The Bad And The Queen, e ao final dela o Blur se reúne para as gravações do que pode ser o último álbum da banda.

-Em pesquisa realizada recentemente no Reino Unido, Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band, o clássico álbum dos Beatles, ganhou a eleição de melhor capa de disco de todos os tempos. Dark Side of The Moon, igualmente um clássico, do Pink Floyd, ficou com o segundo posto, seguido por Sticky Fingers, dos Rolling Stones, o álbum homônimo dos Scissors Sisters e Tubular Bells, do Mike Oldfield (quem?!). Para quem hibernou durante as últimas quatro décadas e nunca ouviu falar do Sargento Pimenta, aqui está a capa vencedora:
Photobucket - Video and Image Hosting

-Qual é a maior característica das bandas emo, além da óbvia falta de qualidade das suas músicas? Negar o rótulo de emo, é claro! A última a fazer isso foi o Panic! At The Disco, que acha isso um insulto. “As pessoas sempre tentam nos estereotipar, mas nós não nos ajustamos no estereótipo de emo”, disse um deles. Bem, se não querem ser chamados de emo, cortar essas franjas ridículas e começar a se vestir como um jovem normal seria um bom começo.

-Claydes 'Charles' Smith, guitarrista e co-fundador do Kool & The Gang (jogue uma pedra quem nunca deu uma balançadinha sequer ao som de “Celebration”) morreu em Nova Jersey, aos 57 anos, depois de um longo período doente. Rest in peace, man.

-O Sonic Youth, a banda que fez do barulho uma forma de arte, acaba de lançar uma coletânea contendo raridades e lados b, chamada The Destroyed Room. Confira a capa e o tracklist:
Photobucket - Video and Image Hosting
* Fire Engine Dream
* Fauxhemians
* Razor Blade
* Blink
* Campfire
* Loop Cat
* Kim's Chords (Non-Lp Version)
* Beautiful Plateau (Non-Lp Version)
* 3 Part Sectional Love Seat
* Queen Anne Chair
* The Diamond Sea (Alt. Ending)

-2007 mal começou, mas já tem um forte candidato à pior disco do ano. O próximo lançamento da grife MTV Ao Vivo trará as bandas Nx Zero, Hateen, Forfun, Fresno e Moptop. Com exceção desse último, que é mais ou menos, todo o resto é lixo dos mais tóxicos. Esse Forfun, então, é uma das coisas mais ridículas que já ouvi na vida.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tem que ser muito corajoso pra comprar isso.

Anônimo disse...

Sgt. Peppers tem realmente a melhor capa de todos os tempos. Ela é sensacionalmente rica em detalhes, e pra completar, o álbum é foda.

Panic! At The Disco é uma das bandas mais emos que eu comnheço. Inclusive, sempre que alguém me pergunta o que é um emo, eu cito a banda... ;ppp

OLHA A PEDRA!

Anônimo disse...

Cara, acho que nem se mudando pra Sibéria é possível estar livre dos famigerados EMO...

Anônimo disse...

be here now 2? putz.... é nivelar por baixo.... pelo menos ele baixou a bola e não prometeu um definitely maybe 2, coisa q nunca vai conseguir fazer novamente... porra, não tenho hbo aqui pra ver o jools... tenho q me contentar em rever os dvds já lançados da série...