sábado, dezembro 02, 2006

PIXEL SE FU...

Desde setembro a comunidade nerd brasileira esperava a confirmação da ida da DC Comics para a Pixel Media. O Universo HQ noticiou a bomba em primeira mão, mas nenhuma das partes envolvidas confirmava nada. Depois de muitas tramas nos bastidores (que nunca vamos saber dos detalhes), ontem, quinta-feira, o mesmo Universo HQ, por meio do seu editor Sidney Gusman, confirmou que as negociações com a Pixel foram por água abaixo e que a editora não iria publicar os gibis da DC Comics em 2007. Ainda não foi confirmado, mas tudo aponta que a Panini vai continuar dona dos direitos de publicar no Brasil as aventuras de Superman, Batman e cia (e convenhamos, ela vinha fazendo um bom trabalho, tanto que transformou a DC, que era desprezada na época da Abril, numa marca competitiva).
Aquela concorrência DC vs Marvel, sonhada por muitos, vai ficar nisso, nos sonhos. Muitos dizem que seria saudável para o mercado essa concorrência, mas eu vejo isso com certa desconfiança. Gibi não é cerveja, que tem um mercado imenso. Com um mercado consumidor restrito como o de leitores de gibis aqui no Brasil, creio que as chances de alguma editora simplesmente fechar as portas se não conseguir colocar nas bancas revistas com preços baixos e de boa qualidade são altas. No final, todo esse bafafá trouxe apenas algo de certo: bagunçou todo o planejamento da Panini, e agora são grandes as chances de ficarmos sem revistas DC no começo de 2007.

2 comentários:

B0bY disse...

Concordo plenamente contigo. Nunca vi com bons olhos essa mudança e gostei muito da notícia. só espero que não tenha bagunçado o planejamento da Panini tanto assim como ta todo mundo pensando...

Marlo disse...

Bom... bagunçar, bagunçou. Pior, eles colocaram a Crise Infinita no checklist deste mês, sem informar se é minissérie ou encadernado, quantas páginas, preço, nada!