terça-feira, maio 20, 2014

GODZILLA

Nunca fui um fã do lagarto gigantão, mas meu hype pra esse filme tava lá em cima (talvez por conta do Bryan Cranston marcando presença), e ainda mais com aqueles trailers marotos que foram lançados, mas meh, trailers enganam, certo? SIM. Mas mesmo assim o filme é muito bom, e correspondeu às minhas expectativas.

A história é aquela mesma de qualquer "filme desastre", incluindo aquela velha treta familiar entre pai e filho, o cara que faz de tudo pra salvar a família e talz. Tá tudo lá, mas o filme ainda dá espaço para algumas surpresas. 

O Godzilla não tem muito tempo de tela, já que o foco é na relação entre, primeiramente, Joe (Bryan Cranston, FODA e lindão como sempre, mas subaproveitado, o que talvez seja o maior erro do filme) e Ford (o carinha do Kick Ass, Aaron Taylor Johnson) e depois entre Ford e sua mulher (Elizabeth Olsen), mas quando o lagartão aparece, é pra arrancar gritos (e gritar também), e ele tá mais furioso do que nunca.



As atuações no filme são boas, mas o destaque é do Heisenb... Oops, Bryan Cranston, que consegue arrancar umas lágrimas no seu pouco tempo de tela. O resto nada de sobrenatural, mas o elenco está bom o suficiente para carregar o filme até o final sem problemas.

Os efeitos especiais estão afiadíssimos, e o Godzilla chega a assustar, de tão grandioso, monstruoso e qualquer outro "oso" que se possa acrescentar aqui. Mas isso só é visto principalmente na sequência final do filme, onde de fato o filme se transforma no embate épico de monstros gigantes que durante o filme sempre ameaçou começar, mas nunca foi dada continuidade. Sim, no final O BICHO PEGA.



Enfim, o filme guarda ótimas surpresas pra o final (vocês saberão quando assistirem), e com o segundo filme já confirmado, resta torcer pra que façam o dever de casa tão bem quanto nesse primeiro momento e tragam mais uma vez o lagartão pra destruir tudo por onde passa!

Nenhum comentário: