terça-feira, dezembro 04, 2012

MARCADOS PARA MORRER




Depois de um bom tempo sem ir ao cinema (a última vez que fui foi em Batman: The Dark Knight Rises), fui assistir A Possessão. Mas, como o site do cinema da minha cidade estava errado (no site, esse filme estaria em cartaz legendado, mas chegando lá só tinha cópia dublada) fui assistir Marcados Para Morrer. Confesso que não sabia o que esperar desse filme, já que eu não havia visto trailers, nem críticas ou coisas do tipo. Fui às cegas. E acho que foi isso que tornou o filme uma agradável surpresa para mim.
O filme conta a história de dois policiais, Taylor e Zavala, quando eles durante uma patrulha encontram um homem com uma pequena (mas não tão pequena assim) quantia em dinheiro e algumas armas. A partir daí eles começam a desvendar uma rede de crimes ligados à máfia, algo que não era da responsabilidade deles, mas que como bons policiais, eles acabam envolvidos, mesmo correndo grande risco de morte.
O filme é daquele estilo "filmagem caseira" (a justificativa é que as filmagens serviriam para um projeto de Taylor), mas com presença também de filmagem convencional, para as partes onde os policiais não estão com câmeras ou quando as câmeras caseiras poderiam prejudicar a ação. 
As atuações do filme estão boas, com destaque para os personagens principais, que em certos momentos chegam a emocionar a plateia, e olha que se trata de um filme policial/suspense, onde isso não é tão comum. Esse filme meio que humaniza os policiais, sem mostrá-los usando uma máscara da lei, sempre durões. Os policiais aqui são retratados de forma mais humana, o que eu achei outro lance legal no filme.
Marcados para Morrer é um ótimo filme, principalmente para quem curte um bom suspense policial! Foi uma surpresa pra mim, e acho que não vai decepcionar quem assistir!


Nenhum comentário: